Valência

Tiago Monteiro conquista primeiros pontos


A próxima prova do WTCC disputa-se entre 13 e 15 de abril, no circuito marroquino de Moulay El Aassan, em Maraquexe.

tiago--monteiro

O piloto português Tiago Monteiro (Seat) conseguiu hoje em Valência os primeiros pontos na presente edição do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), ao terminar a primeira corrida na nona posição a primeira corrida.

No circuito Ricardo Tomo, o piloto português saiu para a primeira corrida da 11.ª posição consciente das dificuldades que iria enfrentar.

«Acabou por correr melhor do que estava à espera. Apesar de sabermos que a degradação dos pneus ia condicionar o andamento, consegui, de alguma forma, poupá-los e depois forçar o andamento para ultrapassar adversários e terminar na nona posição. Dadas as condições foi um bom resultado do meu ponto de vista», disse o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Na segunda corrida, Tiago Monteiro, que utilizou a versão 1.6 turbo do Seat Leon, ao contrário do motor a diesel com que tinha corrido na estreia, em Monza, sentiu mais dificuldades.

«Foi uma corrida mais intensa que me fez rodar além dos limites. Procurei a todo o custo subir lugares e isso obrigou a uma corrida mais agressiva e exigente. E, no final, o 13º lugar foi a posição possível», afirmou o piloto.

Tiago Monteiro ocupa a 13.ª posição do Mundial, com dois pontos, numa tabela liderada pelo francês Yvan Muller, que soma 88.

O piloto portuense sai de Valência satisfeito com os resultados: «Tendo em conta a nossa desvantagem face à concorrência e depois de tudo o que conseguimos fazer em pista, não posso estar desiludido. Fazer melhor teria sido impossível. O novo motor Seat não vai chegar tão cedo por isso temos que ter paciência e trabalhar com o que temos».


© ÓrbitanewsSport 2011