Del Potro

Del Potro regressa para defender o título


Del Potro soma nove títulos no circuito e tem como maior troféu o triunfo no Open dos Estados Unidos de 2009.


delpotro

O tenista argentino Juan Martin del Potro regressa este ano ao Estoril Open para defender o título conquistado em 2011, anunciou hoje a Lagos Sports, organizadora do evento.

A confirmação chega um dia depois de oficializado o regresso de Del Potro ao “top-10” do “ranking” mundial, após o campeão do torneio português ter chegado aos quartos de final do Open da Austrália.

Del Potro soma nove títulos no circuito e tem como maior troféu o triunfo no Open dos Estados Unidos de 2009.Del Potro «radiante» por defender o título

O tenista argentino Juan Martin del Potro manifestou-se hoje «radiante pela oportunidade de defender o título no Estoril Open em ténis, um dia depois de ter regressado ao “top 10” da hierarquia mundial.

delpotro 2

«É um torneio do qual guardo as melhores memórias, não só pela vitória, mas acima de tudo por ter sido em Portugal que recuperei em definitivo a confiança, depois da grave lesão no pulso direito», salientou o sul-americano, citado pelo gabinete de imprensa da Lagos Sports, organizadora do evento.

Del Potro, que pode juntar-se ao restrito grupo de quatro jogadores bicampeões do torneio português, chegou a andar “afundado” na 485.ª posição do “ranking”, devido aos problemas físicos, mas acaba de reentrar no grupo dos 10 melhores, o que não sucedia desde setembro de 2010.

Na galeria dos bicampeões, figuram nomes como os espanhóis Carlos Costa (1992 e 94) e Albert Montanes (2009 e 2010), o austríaco Thomas Muster (95 e 96) e o argentino David Nalbandian (2002 e 2006).

A recuperação no “ranking” em 2011, materializada com os títulos no Estoril Open e em Delray Beach (Florida), valeu a Del Potro o prémio do ATP pelo “regresso do ano”.


© ÓrbitanewsSport 2011