Rali Portugal 2012

Ford incrédula com despistes dos seus pilotos

O Rali de Portugal decorre entre o dia 29 de março e 1 de abril.

frord rp

Os despistes, quase consecutivos, dos dois Ford nas classificativas da manhã de hoje constituiram um rude golpe nas aspirações da equipa no Rali de Portugal, que cumpriu a segunda etapa.

citroen-rp

«Desapontamento não chega nem de perto ao que estamos a sentir agora. É muito difícil acreditar no que aconteceu. Passar da posição em que estávamos na última noite, primeiro e segundo, para isto... é inacreditável, principalmente com eles a despistar-se um a seguir ao outro», disse Gerard Quinn, responsável da Ford Racing.

Apesar do desapontamento reinar no seio da equipa Ford, Quinn espera que os dois pilotos arranquem no sábado, beneficiando do super rali e também da neutralização da quarta secção da prova, prevista para a tarde de hoje, devido a razões de segurança.

citroen-2 rp

O finlandês Jari-Matti Latvala liderava o rali e abandonou na primeira especial do dia, enquanto Solberg, que lhe sucedeu no comando, saiu de estrada na especial seguinte. Segundo as primeiras avaliações, os carros não parecem ter sofrido muitos danos, pelo que Quinn está ansioso para que possam regressar à prova.

mitshu-rp

«Estou muito esperançado em vê-los sair amanhã (sábado) e, pelo que sabemos agora, não vejo razões para que não seja esse o caso. Nestas situações, a única coisa que podes fazer é regressar imediatamente. Ainda há muito a percorrer», disse.

Os despistes dos dois Ford constituiram um golpe de sorte para o francês Sebastien Loeb, campeão do Mundo e líder do Mundial, que tinha abandonado o rali na quinta-feira e não conseguiu recuperar o carro para hoje, tendo o seu companheiro de equipa na Citroen, o finlandês Mikko Hirvonen, beneficiado também e assumido a liderança da prova.

rp-st7-1
rp-st7-2

© ÓrbitanewsSport 2011