Rali Açores

Mikkelsen lidera


Bruno Magalhães é quarto.

skoda 2

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Skoda) é o primeiro líder do Rali dos Açores, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, que arrancou hoje.

Na etapa inaugural, Mikelsen venceu duas das três especiais, encerrando o primeiro dia com uma curta vantagem de 1,4 segundos sobre o finlandês Juho Hanninen (Skoda), o vencedor do ano passado.

O pódio provisório encerra com o francês Bryan Bouffier (Peugeot), a 23 segundos do líder.

skoda1

Bruno Magalhães (Peugeot) foi o melhor português no primeiro dia, entrando para a segunda etapa no quarto lugar, a 29,9 segundos de Mikkelsen.

«Foi o primeiro confronto depois de vários meses parado. Apesar de satisfeito com o desempenho, não contava perder tanto tempo para os primeiros. Mas também sei que isso se deveu, sobretudo, ao facto de não ser dos primeiros nas especiais», explicou, no final, Bruno Magalhães, citado pela sua assessoria de imprensa.

O fato de os troços terem sido «desenhados propositadamente para esta prova» acabou por prejudicar o desempenho do português, que se ressentiu da pouca tração ao piso, também afetado pela chuva.

«Quando entramos no troço já somos confrontados com o piso bastante estragado e sofremos com problemas de tração», referiu o piloto.

A segunda etapa, repartida por sei especiais, vai para a estrada na sexta-feira.


© ÓrbitanewsSport 2011