Irão

Irão de Queiroz conquista Grupo E

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, conquistou hoje o Grupo E da terceira fase de apuramento asiático para o Mundial de 2014, apesar de ter empatado a dois na receção ao Qatar.

carlos queirox-i

A formação iraniana, que já havia assegurado o apuramento para a quarta fase, esteve a vencer por 1-0 e 2-1, graças a dois golos de Ashkan Dejagah, aos quatro e 50 minutos.

Necessitado de um ponto, o Qatar, do brasileiro Paulo Autuori, ex-treinador de Benfica, Vitória de Guimarães, Marítimo e Nacional, conseguiu recuperar, com tentos de Ibrahim Khalfan (nove minutos) e Kasola Mohammed (86).

No final das seis rondas, o Irão totalizou 12 pontos, contra 10 do Qatar e novo do Bahrein, que hoje recebeu e goleou a Indonésia por 10-0.

Além de Irão e Qatar, qualificaram-se para a quarta fase asiática de apuramento o Iraque e a Jordânia (Grupo A), a Coreia do Sul e o Líbano (B), o Uzbequistão e o Japão (C) e a Austrália e Omã (D), esta última seleção às custas da Arábia Saudita, do holandês Frank Rijkaard.

Na quarta fase, as 10 equipas apuradas vão dividir-se em dois grupos e defrontam-se no sistema de todos contra todos, a duas voltas, de 03 de junho de 2012 a 18 de junho de 2013.

Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para o Mundial de 2014 e os terceiros defrontam-se num “play-off”, com o vencedor a disputar um lugar no Brasil com o quinto classificado da zona sul-americana.


© ÓrbitanewsSport 2011