Estoril

Casey Stoner estreia-se a vencer MotoGP no Estoril

stoner-e

Casey Stoner vence MotoGP no Estoril na frente de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, num Circuito do Estoril com as suas bancadas muito bem compostas de público.

Está quebrado o enguiço! Casey Stoner estreou-se a vencer o MotoGP no Estoril, depois duma corrida em que teve sempre atrás de si Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, muito perto, julgando-se inicialmente que o trio maravilha do Mundial de Motociclismo atual estava a reservar os ataques para as derradeiras voltas.

Contudo, a verdade é que o australiano da Honda Repsol tinha ‘reservas’ e utilizou-as nas últimas voltas, abrindo uma pequena margem, mais do que suficiente para manter Lorenzo a pouco mais de um segundo e Pedrosa a dois. Foi assim que a corrida terminou, sem verdadeira luta pelas posições do pódio, já que desta feita o líder não cedeu um milímetro.

Quarto posto para Andrea Dovizioso, que bateu o seu colega de equipa Cal Crutchlow, até aqui o ‘rei’ dos quartos lugares, posições que alcançou no Qatar e em Jerez. Desta vez terminou em quinto, depois de perto do fim da corrida ter cometido um erro na parabólica interior, perdendo o contacto com Dovizioso.

Sexto posto para Álvaro Bautista, que termina na frente de Valentino Rossi, com ‘Il dottore’ a terminar quase a meio minuto do vencedor. A corrida foi marcada por algumas quedas, e também por dobragens, uma situação pouco vista no MotoGP. Dentro de cerca de meia hora a corrida do Moto 3 onde miguel Oliveira vai lutar pelo lugares da frente, e mais logo a segunda corrida da red Bull rookies Cup, onde Ivo Lopes vai tentar fazer o mesmo, lutar pelo pódio.


© ÓrbitanewsSport 2011