Sporting

Sporting inicia hoje demanda pelo regresso às meias-finais


Ricardo Sá Pinto garante que não haverá excesso de confiança por parte dos leões, que eliminaram o Manchester City na ronda anterior.

sa-pinto

O Sporting inicia hoje, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol frente ao Metalist, a luta pelo regresso às “meias” da competição em que foi finalista há seis temporadas.

A missão dos “leões”, que procuram atingir as meias-finais pela primeira vez desde 2004/05, época em que chegaram à final da Taça UEFA, antecessora da Liga Europa, e perderam com o CSKA por 3-1, não será, no entanto, fácil.

Teoricamente mais fraca, a equipa ucraniana tem um registo preocupante para qualquer adversário: nesta época na Liga Europa, o Metalist nunca perdeu um jogo fora de casa, muito por culpa do seu ataque, o mais concretizador da prova.

Mas o Sporting, com o campeonato perdido e com a confiança de ter afastado o “poderoso” Manchester City nos “oitavos”, não quer desperdiçar o bom momento europeu em frente ao seu público.

A primeira mão dos quartos-de-final tem lugar hoje, às 20:05 horas, no estádio José Alvalade, em Lisboa, sob arbitragem do alemão Wolfgang Stark.

O jogo da segunda mão vai ser disputado em Kharkiv, na Ucrânia, a 05 de abril.


© ÓrbitanewsSport 2011