Man.City 4-0 FC Porto

FC Porto vai apresentar queixa à UEFA por «comportamentos incorretos» dos adeptos do City


Na terça-feira, a UEFA abriu um processo disciplinar ao FC Porto pela «conduta imprópria dos adeptos» no jogo da primeira mão com o Manchester City.

fcportom

O FC Porto vai formalizar quinta- feira uma queixa junto da UEFA contra os «comportamentos incorretos» por parte dos adeptos do Manchester City dirigidos ao avançado Hulk, durante a segunda mão dos 16 avos da Liga Europa em futebol. 

O diretor do departamento de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, disse aos jornalistas que foi abordado um elemento da equipa técnica, que confirmou a situação, pelo que o clube português pretende formalizar uma queixa na quinta-feira. 

O mesmo responsável admite que estes comportamentos sejam "normais" em Inglaterra, mas que o FC Porto quer contribuir para «erradicá-los» do desporto. 

Os azuis e brancos deram ainda conta de que Otamendi, que saiu lesionado do jogo e abandonou o estádio do Manchester City com o olho tapado, vai ser avaliado na quinta-feira. 

man-c

O FC Porto foi hoje eliminado da Liga Europa em futebol, troféu que conquistou no ano passado, pelo Manchester City nos 16 avos de final por um resultado acumulado de 6-1.

Após uma derrota por 2-1 no Dragão, no primeiro jogo, os portistas voltaram a perder com os ingleses em Manchester, agora por 4-0, com os golos dos anfitriões a serem apontados por Kun Aguero, logo no primeiro minuto, Dzeko (76), David Silva (84) e Pizarro (86).

Na terça-feira, a UEFA abriu um processo disciplinar ao FC Porto pela «conduta imprópria dos adeptos» no jogo da primeira mão com o Manchester City, que se queixou de atitudes racistas.


© ÓrbitanewsSport 2011