Besiktas 0-1 Sp. Braga

Braga diz adeus com exibição de campeão


O SC Braga fez uma exibição digna de campeão nesta segunda mão mas saiu eliminado da Liga Europa ao conseguir marcar apenas um golo em Istambul. Equipa minhota foi prejudicada pelo 2-0 da primeira mão.

besikas braga

O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, o Besiktas por 0-1, com golo de Lima aos 25 minutos, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O golo do avançado brasileiro não foi suficiente para levar a equipa minhota, finalista da época passada, rumo aos oitavos de final da prova europeia.


Com Ruben Amorim no onze bracarense e os portugueses Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes e Simão Sabrosa no Besiktas, o Sporting de Braga começou o encontro em Istambul em desvantagem, depois de ter perdido 2-0 em casa na semana passada.


besika bra

A equipa minhota fez uma primeira parte de sonho perante um Besiktas que se apresentou em casa disposto a defender o resultado.


Mas pela frente, a equipa orientada por Carlos Carvalhal deparou-se com um Sporting de Braga ativo, irrequieto e a privilegiar a posse de bola.


O avançado brasileiro Lima demonstrou que continua em grande forma e chegou ao primeiro golo aos 25 minutos. Alan fez um primeiro remate contra Sivok, e na insistência, chegou à linha e cruzou para Lima encostar ao primeiro poste.

besi-brag


O Besiktas assustou-se com a reação bracarense e Carlos Carvalhal mudou logo de atitude, fazendo entrar o ponta de lança português Hugo Almeida. 


Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que a partida ficou mais equilibrada.


Nos primeiros 15 minutos da segunda parte o Sporting de Braga continuou a fazer uma grande exibição e pareceu sempre estar perto de conseguir o segundo golo, que faltava para empatar a eliminatória.


Depois de ter chegado à final na época passada, em Dublin, onde perdeu para o FC Porto (que também foi eliminado ontem), o Sporting de Braga de Leonardo Jardim diz adeus à prova que ambicionavam dar continuidade ao sucesso obtido na última temporada


© ÓrbitanewsSport 2011