Barcelona 3-1 Milan

Barcelona já está nas 'meias'



Os catalães esperam agora por Chelsea ou Benfica.

O Barcelona está nas meias-finais da Liga dos Campeões, depois de bater em casa o AC Milan por 3-1.Messi bisou de grande penalidade e Iniesta fez o golo que ditou o vencedor.

messi--2

Na primeira mão tinha ficado 0-0 em San Siro e ainda na fase de grupos, os rossoneri tinham ido a Camp Nou empatar a dois golos.

Os catalães, campeões em título, marcaram cedo, aos 11 minutos. Messi é derrubado na grande área por Antonini e chamado a converter, não falhou. Os milaneses ainda tiveram esperanças – já que um empate com golos garantia um lugar nas ‘meias’ – quando aos 32’ Nocerini, assistido brilhantemente por Ibrahimovic, fez o 1-1.

O momento do jogo aconteceu pouco depois do empate, quando Nesta agarrou na camisola de Busquets. O árbitro não teve dúvidas, apontou para a marca de grande penalidade e Messi, como já vem sendo hábito, marcou e aumentou para 14 a sua conta pessoal de golos nesta Liga dos Campeões, cimentando o primeiro lugar dos marcadores.

O ‘Pulga’ não sou cimentou a liderança como se tornou o melhor marcador de sempre numa edição da Champions, ultrapassando Van Nistelrooy, que contabilizava 12 golos pelo Manchester United, na época 2002/03.

O jogo foi empatado para o intervalo e na segunda parte, bem cedo, Iniesta deu a ‘machadada final’. Aos 53’, o médio blaugrana deu o melhor seguimento a uma recarga, depois de um primeiro remate de Fabregas ter batido em Nesta.

Depois do 3-1, foi gerir, sem que o AC Milan conseguisse chegar à baliza de Valdès.

Os catalães esperam agora por Chelsea ou Benfica que jogam esta quarta-feira. Os encarnados chegam a Londres em desvantagem, já que Kalou fez o único golo da primeira-mão, na Luz, a semana passada.

Vote aqui naquele que considera ter sido o homem do jogo.


© ÓrbitanewsSport 2011