Taça Inglaterra

Stevenage trava Tottenham, Liverpool goleia com ajuda inesperada

O Stoke City, finalista vencido na época passada, bateu o resistente Crawley por 2-0.

totte

O Stevenage, que alinha no terceiro escalão do futebol inglês, reduziu hoje a zero o ataque do primodivisionário Tottenham, resignado ao empate 0-0 e à necessidade de repetir o jogo dos oitavos de final da Taça de Inglaterra.

O Liverpool seguiu em grande estilo para os quartos de final, com uma goleada por 6-1 sobre o “secundário” Brighton and Hove, mas o passeio teria sido menos glamoroso e o pecúlio dos “reds” teria ficado reduzido a metade se os jogadores visitantes se abstivessem de introduzir a bola na própria baliza.

Com a eliminação do sensacional Crawley, da quarta divisão inglesa, cabe ao Stevenage defender a honra dos “pequenos”, ainda que a equipa do terceiro escalão já tenha superado as expetativas ao travar o ataque do Tottenham.

O Tottenham continua envolvido na luta pelo título inglês, mas hoje apenas numa ocasião conseguiu ultrapassar os obstáculos colocados por um terreno de jogo impróprio e pela bem organizada defesa do Stevenage, mas o golo de Louis Saha foi anulado por fora de jogo do avançado francês.

O Liverpool não precisava de ajuda para vencer o Brighton and Hove, mas nunca teria chegado à goleada sem os três autogolos dos jogadores da equipa visitante, dois dos quais marcados por Bridcutt, ainda assim mais fáceis de explicar ao treinador do que o de Dunk.

Os “reds”, que ainda se preocuparam quando a equipa da segunda divisão empatou 1-1, aos 17 minutos, até marcaram menos golos do que o adversário, mas tiveram o mérito de o fazer sempre na baliza certa, por Skrtel, Carroll e Luis Suarez, que ainda falhou uma grande penalidade.

O Stoke City, finalista vencido na época passada, soube lidar com a contrariedade de ver Rory Delap ser expulso na fase inicial da partida, batendo o resistente Crawley por 2-0, com golos de Jonathan Walters, aos 42 minutos, de grande penalidade, e de Peter Crouch, aos 52.


© ÓrbitanewsSport 2011