Liverpool 2-1 Everton

Liverpool é o primeiro finalista

O Liverpool venceu Everton por 2-1

liverpool

O Liverpool qualificou-se hoje, pela 14.ª vez, para a final da Taça de Inglaterra em futebol, depois de bater o “vizinho” Everton por 2-1, no Estádio de Wembley, em Londres.


Num confronto que juntou duas equipas que disputaram a final de 1989 (vitória do Liverpool por 3-2), os “reds” voltaram a levar a melhor sobre os “toffees” e esperam agora pelo desfecho da outra meia-final, entre Tottenham e Chelsea, no domingo, também em Wembley.


Praticamente equiparados na primeira liga, e muito longe da “zona europeia”, Liverpool, oitavo classificado, e Everton, sétimo, com mais um ponto, abriram o “fim de semana da Taça” com um jogo que só ficou resolvido a três minutos do fim.


Marcou primeiro o Everton, por intermédio do croata Nikica Jelavic, que aproveitou da melhor forma um lance confuso na grande área do Liverpool.


Já na segunda parte, aos 62 minutos, o uruguaio Luis Suarez repôs a igualdade no marcador, depois de intercetar um passe mal medido do francês Sylvain Distin.


Na entrada da reta final do encontro, o ponta de lança Andy Carroll, que a imprensa insiste que está de saída dos “reds”, qualificou o Liverpool com uma cabeçada certeira a três minutos dos 90.


Domingo fica definido o outro finalista, num “derby” londrino entre duas equipas que no campeonato correm por um lugar que permita o acesso aos “play-off” de apuramento para a Liga dos Campeões.


O Tottenham, que ganhou oito das nove finais que disputou na Taça de Inglaterra, é quarto na Premiership, com mais dois pontos que o Chelsea, que tem seis troféus desta segunda prova inglesa (num total de 10 finais).


© ÓrbitanewsSport 2011