Fabrice Muamba

Fabrice Muamba encontra-se em estado crítico

O jogador de origem congolesa, de 23 anos, caiu no relvado quando estavam decorridos 42 minutos de jogo entre Tottenham e Bolton.


fabrice muamba

O futebolista do Bolton Fabrice Muamba, vítima de um colapso durante o jogo da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham, encontra-se em «estado crítico», revela um comunicado conjunto do seu clube e do hospital.

«O Bolton pode confirmar que Fabrice Muamba foi admitido no London Chest Hospital, onde se encontra em estado crítico e nos cuidados intensivos. Nenhuma outra comunicação será feita de momento. O clube e o hospital pedem aos órgãos de comunicação e ao público que respeitem a intimidade da família», pode ler-se no comunicado.

fabice-mu

O jogador de origem congolesa, de 23 anos, caiu no relvado quando estavam decorridos 42 minutos de jogo, perante o olhar incrédulo dos colegas e do público no Estádio White Hart Lane. Uma equipa médica tentado de imediato a sua reanimação com recurso a um desfibrilhador.

Após longos momentos, o médio foi retirado do relvado e transportado para o hospital, tendo o árbitro Howard Webb decidido suspender o encontro, que se encontrava igualado 1-1.


© ÓrbitanewsSport 2011