City e United


City e United com goleadas de Natal


Nani marcou na goleada do Manchester United.


nani

Manchester City e Manchester United chegam ao Natal com duas novas goleadas, na 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, hoje disputada, e assumem-se cada vez mais como únicos candidatos ao título.

Em Londres, no Craven Cottage, o United ganhou ao Fulham por 5-0, com o internacional português Nani a apontar o segundo tento, aos 28 minutos. Welbeck (05), Giggs (43), Rooney (88) e Berbatov (90) também faturaram no fácil triunfo do campeão.

O rival City, a jogar em casa, colocou ponto final numa bela sequência de quatro vitórias do Stoke, ganhando-lhe por 3-0. Os golos estiveram a cargo de Kun Aguero (29 e 54) e Johnson (36).

As duas equipas estão separadas por dois pontos no topo da classificação e já com larga vantagem para a concorrência: O City tem 44 pontos, o United 42, Tottenham 34 e Chelsea 32.

Na quinta-feira, a jornada encerra com o "derby" londrino entre os atuais segundo e terceiro, após o que o campeonato só regressa na segunda-feira.

Em Birmingham, ante o Aston Villa, o Arsenal sofreu muito, mas ganhou por 2-1, reforçando o quinto lugar, também com 32 pontos e claramente a apontar para o apuramento para a Liga dos Campeões.

Van Persie, melhor marcador do campeonato, abriu para os "gunners", aos 17 minutos, e Albrighton empatou o jogo, aos 54.

Quando já se esperava a repartição de pontos, Benayoum deu a vitória aos londrinos, a três minutos do fim.

Em sexto lugar mantém-se o Liverpool, mas a perder terreno: cedeu um "nulo" em Wigan e está com 30 pontos, já a 14 do líder Manchester City.


© ÓrbitanewsSport 2011