Arsenal

Arsenal segue em frente com direito a reviravolta

"Comeback" do Arsenal vale um lugar nos oitavos de final.

arsenal

O Arsenal recuperou hoje de uma desvantagem de 2-0 ao intervalo para se impor por 3-2 na receção Aston Villa, com três golos marcados em oito minutos, qualificando-se para os oitavos de final da Taça de Inglaterra em futebol.

Os adeptos do clube londrino assistiram estupefactos aos dois golos dos visitantes na primeira parte, marcados por Richard Dunne e Darren Bent, aos 33 e 45 minutos, respetivamente, que deixaram os “gunners” a um pequeno passo da eliminação.

A segunda parte trouxe uma equipa do Arsenal transfigurada, mas que precisou de duas grandes penalidades para dar a volta ao resultado, concretizadas pelo holandês Robin van Persie aos 54 e 61 minutos, com um golo de Theo Walcott pelo meio, aos 57.

O Arsenal, que não ganha a Taça de Inglaterra – ou qualquer outro troféu - desde 2005, escapou por pouco a uma quarta derrota consecutiva e vai defrontar nos “oitavos” o vencedor do jogo de desempate entre o Sunderland e o Middlesbrough, que hoje se limitaram a uma igualdade 1-1.

A grande “baixa” dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra foi o Manchester United, que perdeu no sábado por 2-1 no estádio do rival Liverpool, enquanto o Chelsea, treinado pelo português André Villas-Boas, teve muita dificuldade para se impor por 1-0 no terreno do Queens Park Rangers.


© ÓrbitanewsSport 2011