Linha de Golo

FIFA aprova duas tecnologias da linha de golo


O International Board abre assim caminho para a possível implementação deste sistema já no próximo Campeonato do Mundo de futebol.


fifa ap

O Internacional Board, que regula as leis do futebol, aprovou hoje testes em dois sistemas de tecnologia de linha de golo antes da votação em julho, de forma a que um destes possa ser já implementado no Mundial de 2014.

Na reunião de hoje, estiveram em análise os resultados de oito sistemas, mas só o “olho de falcão”, que recorre a camaras (já utilizado no ténis) e o “goal ref”, que utiliza um campo magnético na área da baliza e um chip na bola, receberam votações «muito positivas» e avançam para uma nova fase de testes.

Blatter terminou assim a sua longa oposição à ajuda da alta-tecnologia depois do “golo fantasma” do médio de Inglaterra Frank Lampard, treinado no Chelsea do português Villas Boas, frente à Alemanha no Mundial de 2010.

A reunião do International Board em julho irá igualmente decidir levantar ou não a proibição das jogadoras islâmicas em usarem as “hijabs” (lenços na cabeça), depois de hoje ter ouvido a apresentação do vice-presidente da FIFA Al-Bin Al-Hussein, que defendeu tratar-se de uma identidade cultural.


© ÓrbitanewsSport 2011