Real Madrid 5-1 Granada

Benzema faz história no triunfo do Real


Os outros dois jogos do dia da 18.ª jornada do campeonato espanhol tiveram desfecho idêntico: a Real Sociedad e o Osasuna empataram a zero, assim como o Maiorca, do português Nunes, e o Levante.

fut espa


O futebolista Karim Benzema tornou-se hoje no maior goleador francês da história do Real Madrid ao assinar dois golos, na vitória, por 5-1, dos madridistas frente ao Granada, em jogo da 18.ª jornada da liga espanhola.

De regresso ao Bernabéu depois de 36 anos de ausência, o Granada assistiu na primeira fila ao espetáculo do Real Madrid e especialmente ao de Benzema que, com um golo aos 20 minutos e outro aos 51, superou o anterior recorde detido por Zinedine Zidane, em jogos oficiais.

O francês, que se lesionou e foi substituído, soma 51 golos com a camisola “blanca” desde que se estreou, a 29 de agosto de 2009.

Mas a história do triunfo do Real Madrid, que consolidou o seu primeiro lugar na tabela, estando agora a seis pontos do FC Barcelona, que joga no domingo o “derby” catalão com o Espanyol, vai além de Benzema, ovacionado de pé enquanto saía a coxear do campo.

O triunfo da equipa de José Mourinho começou a escrever-se com o primeiro dos golos do francês, prosseguiu com uma tentativa de surpresa de Mikel Rico, que igualou o marcador aos 22 minutos, continuou com os golos de Sérgio Ramos (34), Higuaín (46) e o segundo de Benzema, e conheceu um ponto final em cima do apito final, com o inevitável golo de Cristiano Ronaldo.

O português, que conta já 29 golos na liga espanhola, foi o único representante nacional na equipa de Madrid.

No encontro entre os “aflitos” da tabela, o Racing de Santander levou a melhor, entrando com o pé direito no novo ano ao vencer o Saragoça, por 1-0, num jogo em que Hélder Postiga alinhou durante 90 minutos.

O golo solitário do colombiano Bernardo, um minuto depois do final do tempo regulamentar da primeira metade, foi responsável pela fuga provisória do Racing dos lugares de descida e pela consolidação do Saragoça como último da Liga, com apenas 10 pontos.


© ÓrbitanewsSport 2011