Real Madrid 4-2 Levante

Real a 10 pontos com carimbo CR7


Os merengues até entraram a perder, mas esta foi a noite de Ronaldo: hat-trick e uma assistência.

cresti ro

O Real Madrid está, oficialmente, com 10 pontos de vantagem sobre o Barcelona, numa noite em que Cristiano Ronaldo foi ‘rei e senhor’, ao apontar três dos golos da vitória sobre o Levante, por 4-2  e a distanciar-se na lista de melhores marcadores: 27 tentos.

Os visitantes até começaram melhor e abriram o marcador aos cinco minutos. Livre batido na direita, Cabral saltou mais alto para fazer o golo ao segundo poste.

O Real atacava, mas o golo estava difícil de aparecer. E teve de esperar até quase ao final da segunda parte. Iborra colocou mão à bola dentro da grande área, viu o segundo amarelo e foi expulso. Na conversão, Ronaldo apontava sem espinhas os eu 25º golo na Liga, onde é o melhor marcador.

O jogo foi para o intervalo empatado e a remontada, que já tinha acontecido ante o Maiorca e o Real Saragoça, aconteceu de novo. Aos 50’, grande trabalho de Higuain, cruzamento para  a grande área e de cabeça, Ronaldo não perdoou. Mas o seu golo da noite seria o terceiro. Aos 57’, tirou a defesa do caminho e de longe fez uma ‘espécie’ de chapéu a Munúa. O abraço, esse, foi direto para José Mourinho.

Quando nada fazia prever, Koné, aos 63’, viu um cruzamento ir direito à sua cabeça, subiu, enquanto Sergio Ramos e Pepe ficaram colados à relva. Estava feito o 3-2.

Não durou muito, já que aos 66’, Benzema, a passe de Ronaldo, rematou colocado e matou o encontro, em que o Levante se bateu bem, mas onde o Real Madrid foi superior.


© ÓrbitanewsSport 2011