Real Madrid 3-1 Real Zaragoza

Cristiano Ronaldo contribui para triunfo do Real Madrid

O internacional português contribuiu com um golo para vitória merengue.

cr rm

O português Cristiano Ronaldo marcou hoje o segundo golo do Real Madrid na vitória caseira (3-1) sobre o Saragoça, para a 21.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e cimentou a sua liderança da lista de melhores marcadores.

Os “merengues” de José Mourinho, com Pepe e Ricardo Carvalho também no “onze”, foram surpreendidos pelo golo inaugural de Lafita, aos 10 minutos, mas Kaká (34), Cristiano Ronaldo (49), e Ozil (57) inverteram a marcha do marcador, perante o antigo guarda-redes do Benfica Roberto.

Depois de uma semana que contou com “clássico” em Camp Nou (2-2) e passagem do FC Barcelona às “meias” da Taça do Rei, após triunfo em Madrid (2-1), o Real Madrid ficou assim provisoriamente com oito pontos de vantagem no campeonato sobre o rival, que ainda visita hoje o Villarreal.

O Saragoça, “lanterna vermelha”, com escassos 12 pontos, pode afundar-se ainda mais e de nada serviu a entrada em campo do avançado internacional português Hélder Postiga, aos 54 minutos, por troca com o compatriota Ruben Micael. 

Por seu turno, o 24.º tento na prova do avançado madeirense fê-lo destacar-se no topo do “Pichichi”, agora com mais dois golos do que o argentino do “Barça” Messi.

Noutras partidas do dia, Espanyol e Athletic Bilbau bateram Maiorca e Rayo Vallecano, respetivamente, por 1-0 e 3-2, ocupando agora as quinta e sexta posições da tabela.

Em Barcelona, a equipa maiorquina foi derrotada pelo golo solitário de Weiss, aos 18 minutos, enquanto um “hat-trick” de Llorente (15, 22, 67) deu o triunfo aos bascos no recinto do Rayo Vallecano, inutilizando os tentos de Michu (10) e Arribas (26).


© ÓrbitanewsSport 2011