Real Madrid 1-2 FC Barcelona

FC Barcelona volta a dominar Real Madrid ao vencer por 2-1 em jogo da Taça do Rei

O FC Barcelona voltou a bater o Real Madrid  na capital espanhola, por 2-1, na primeira "mão" dos quartos de final da  Taça do Rei de Espanha de futebol, novamente após ter estado em desvantagem.

barcel

O português Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador a favor dos anfitriões,  logo aos 11 minutos, mas Puyol, aos 49, e o francês Abidal, aos 77, materializaram  a superior posse de bola dos catalães. 

Neste 217. "clássico" entre os emblemas, o FC Barcelona empatou as  86 vitórias dos "merengues", registando-se ainda 45 empates nos restantes  encontros. 

Já nos últimos oito confrontos, com o português José Mourinho no comando  técnico dos madridistas, face ao homólogo Pep Guardiola, os "culés" somaram  o quinto triunfo, além de três empates e uma única derrota, precisamente  na final da Taça do Rei de 2011.  "El Especial" apostou no regresso do há muito afastado Ricardo Carvalho  e em Fábio Coentrão, na defesa, e em Pepe, no meio-campo, enquanto Cristiano  Ronaldo fez companhia ao argentino Higuain e ao francês Benzema no ataque.

Aos 11 minutos, um rápido contra-ataque lançado pelo gaulês desmarcou  o atleta madeirense. Ronaldo "sprintou" até à área contrária e bateu o guardião  Pinto por entre as pernas. 

Na segunda parte, o "Barça" regressou em força dos balneários e empatou  a partida aos 49, num pontapé de canto em que Pepe não conseguiu parar o  "mergulho" de Puyol. 

Já depois de Pepe ter agredido o argentino Messi com uma pisadela na  mão, Abidal consumou o triunfo forasteiro, graças a um passe do "Tribola  de Ouro", seguido de boa receção e remate cruzado, aos 77 minutos. 

A segunda "mão" dos quartos de final da competição está marcada para  25 de janeiro, no Camp Nou, em Barcelona.


© ÓrbitanewsSport 2011