Pepe

Sócio do Barcelona apresenta queixa-crime contra Pepe


Stefan Froreich considera que Pepe agrediu Messi de forma premeditada, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei, e que isso é um crime previsto no Código Penal espanhol.

pepe


Um sócio do FC Barcelona apresentou uma queixa-crime contra o futebolista internacional português Pepe, defesa do Real Madrid, por ter pisado o avançado argentino Lionel Messi durante o último jogo entre as duas equipas, noticia hoje a Efe.

O autor da denúncia é Stefan Froreich, cidadão de nacionalidade alemã, mas com residência em Barcelona e sócio do clube catalão número 91.099, que acusa Pepe de um crime previsto no artigo 147 do Código Penal espanhol.

De acordo com a agência noticiosa, a denúncia foi apresentada na noite de terça-feira e acusa Pepe de ter agredido Messi de forma premeditada e numa altura em que o jogo estava interrompido, razão pela qual alega que não pode ser considerada uma incidência do encontro, mas sim objeto de delito.

pepe messi ma

Além das imagens vídeo e de notícias e comentários publicados na comunicação social, a denúncia integra ainda a sentença de um tribunal de Barcelona proferida em abril de 2002, que condena o arguido por agredir um adversário durante uma partida de futebol quando aquela estava interrompida.

Pepe pisou na mão Messi, melhor futebolista mundial nos últimos três anos, durante o encontro entre o Real Madrid e o Barcelona disputado na quarta-feira passada no estádio Santiago Bernabéu, da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei, que terminou com a vitória da equipa catalã por 2-1.

O árbitro do jogo não puniu Pepe, nem fez qualquer referência no relatório do jogo, e a Federação Espanhola de Futebol também não se pronunciou, pelo que o defesa do Real Madrid poderá alinhar hoje no confronto da segunda mão, se o treinador português José Mourinho entender.


© ÓrbitanewsSport 2011