Mourinho 100

Mourinho festeja 100.º jogo com vitória 77

Higuain e Cristiano Ronaldo selaram o triunfo dos “merengues” que passaram a ter 77 por cento de vitórias na “era” Mourinho.

mourinho-

O português José Mourinho celebrou hoje com a vitória 77 o seu 100.º jogo oficial como treinador do Real Madrid, em Sevilha, frente ao Bétis (3-2), na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O argentino Higuain e um “bis” do inevitável Cristiano Ronaldo selaram o triunfo dos “merengues”, que passaram a ter 77 por cento de vitórias na “era” Mourinho, algo nunca visto, para os primeiros 100 jogos de um técnico, no melhor clube do século XX.

Chegado em 2010/2011, depois de levar o Inter de Milão ao título europeu (mais Serie A e Taça de Itália), o técnico luso apresenta números ímpares, com apenas 13 empates e 10 derrotas, metade das quais face ao rival FC Barcelona.

Os 274 golos marcados (2,74 por encontro), para apenas 81 sofridos (0,81), dão ainda maior dimensão às prestações do Real Madrid desde o início da temporada transata, sendo que, para já, faltam os títulos.

Das cinco competições que já concluiu, o “onze” de “Mou” conquistou apenas a Taça do Rei de 2010/2011 (1-0 ao FC Barcelona, após prolongamento, na final), sendo que o maior responsável pela “seca” é precisamente o “Barça”, a melhor equipa da atualidade.

Na época passada, os “merengues” ficaram em segundo no campeonato, atrás do FC Barcelona, que também afastou os madrilenos da Liga dos Campeões (2-0 no Bernabéu e 1-1 em Nou Camp).

A presente temporada não trouxe, para já, grandes novidades nesta matéria, pois o Real Madrid perdeu mais duas competições por culpa dos catalães, a Supertaça espanhola (a equipa de Guardiola empatou 2-2 fora e ganhou 3-2 em casa) e a Taça do Rei (2-1 e 2-2).

O conjunto da capital espanhola está, no entanto, muito bem lançado para vencer a atual edição da Liga espanhola, já que, com um jogo a mais, passou hoje a ter uma vantagem de 13 pontos em relação ao FC Barcelona, que apenas joga domingo, em Santander.

Com o terceiro a mais de 20 pontos, os “catalães” são ainda, assim, os únicos adversários do “onze” de José Mourinho e o seu maior “pesadelo”: em 10 jogos, perdeu cinco (incluindo um humilhante 0-5 em Nou Camp) e venceu apenas um, colecionando mais quatro empates, todos com sabor a derrota.

Excetuando os “duelos” com aquela que é considerada uma das melhores equipas da história, o Real de “Mou” tem um trajeto praticamente imaculado, com 76 vitórias, nove empates e cinco desaires, em 90 jogos.

Além do “Barça”, destaque para o Levante, que bateu duas vezes os “merengues” (uma após um 0-8 no Bernabéu, para a Taça do Rei), tendo os restantes triunfos pertencido a Osasuna, Getafe e Saragoça.

Destaque ainda para os 14 triunfos em 19 jogos na Liga dos Campeões, prova em que também só foi batido... pelo FC Barcelona (0-2 no Bernabéu, onde Messi “bisou”).


© ÓrbitanewsSport 2011