Messi

Messi responde a Ronaldo e dá três pontos ao FC Barcelona

Dois golos de Messi permitiram ao Barcelona vencer em Santander.

O argentino Lionel Messi voltou hoje a mostrar que está num momento de forma incrível ao entregar ao FC Barcelona o triunfo frente ao Racing de Santander (2-0), na 27.ª jornada da Liga espanhola de futebol. 

messi 2

Quatro dias depois de assinar a primeira “manita” da história da Liga dos Campeões, Messi voltou a ser fundamental para que os catalães não perdessem o Real Madrid de vista, assinando os dois golos (aos 29 e aos 56 minutos, de penalti) da vitória que permite ao “Barça” manter-se a dez pontos do líder.

“La Pulga” respondeu assim aos dois golos marcados por Cristiano Ronaldo na véspera, assegurando que a diferença entre os dois na lista de melhores marcadores, liderada pelo português, continue a ser de dois tentos.

Em Valência, o clube da casa perdeu ainda mais terreno para o duo da frente, ao empatar (2-2) com o Mallorca, do português Nunes, que completou os 90 minutos.

Frente aos maiorquinos, modestos 13/os classificados, o Valência voltou a perder uma vantagem confortável de dois golos, assinados pelo argentino Tino Costa, aos 23 minutos, e pelo espanhol Aduriz, aos 42, consentindo o empate depois do intervalo.

Nsue (57) e Victor (66) foram responsáveis pelo empate que deixa os “ches” a 26 pontos do líder Real Madrid e a 16 do FC Barcelona.

Fora da luta pelos primeiros postos, o Espanyol goleou o Rayo Vallecano por 5-1, com o português Rui Fonte a saltar do banco aos 73 minutos quando o triunfo da sua equipa já estava assegurado. 

No outro jogo da 27.ª jornada, o Atlético de Madrid prolongou o seu momento positivo com a vitória por 2-0 sobre o Granada, com um dos golos a ser marcado pelo antigo portista Falcao.


© ÓrbitanewsSport 2011