Málaga 1-4 Barcelona

Hat-trick de Messi na vitória do Barça

Lionel Messi, com três tentos na goleada do FC Barcelona em Málaga (4-1), ultrapassou hoje o português Cristiano Ronaldo como melhor marcador da Liga espanhola de futebol e os catalães ficaram provisoriamente a dois pontos do Real Madrid.

messi-4

Em encontro da primeira ronda, em atraso devido à greve dos jogadores, o argentino inaugurou o marcador aos 32 minutos, de cabeça, e marcou novamente aos 50 e 80, em dois espetaculares jogadas individuais.

Messi poderia ainda ter marcado outros tantos golos, tendo nomeadamente atirado uma bola à barra, na marcação, quase perfeita, de um livre direto.

O chileno Alexis Sanchez assinou o segundo golo dos catalães, aos 47 minutos, sendo que Rondon, aos 85, reduziu a desvantagem dos anfitriões, pelos quais o português Eliseu foi titular.

O Real Madrid recebe ainda hoje o Athletic Bilbau, com “CR7” a ter a oportunidade de voltar ao topo da lista de “Pichichi”, liderada agora por Messi, com 22 golos, face aos 21 do madeirense.

Antes, o Valência visitou o Osasuna (sexto) e ficou-se por um empate a um golo, conservando o terceiro posto, mas agora a nove pontos do vice-líder “Barça”.

O Levante também ainda hoje vai receber o “lanterna vermelha”, Saragoça, podendo ficar a dois pontos do Valência em caso de triunfo.


© ÓrbitanewsSport 2011