Bola de Ouro FIFA

Paulo Bento e Nuno Gomes votaram em Ronaldo


crestiano

O craque português ficou em segundo lugar na votação, sendo apenas superado por Lionel Messi.


O selecionador português de futebol, Paulo Bento, e Nuno Gomes, como capitão, votaram em Cristiano Ronaldo para vencer a Bola de Ouro FIFA, que premeia o melhor jogador do Mundo.

Os dois representantes da seleção portuguesa deram ainda o segundo lugar dos seus votos ao compatriota Nani, com o treinador a votar no argentino Lionel Messi, que venceu o prémio pelo terceiro ano consecutivo, no terceiro posto, no qual Nuno Gomes colocou o brasileiro Neymar.

Entre votos de capitães, selecionadores e membros da comunicação social, Cristiano Ronaldo foi 34 vezes colocado na primeira posição, que valia cinco pontos, recebendo esse voto dos companheiros de equipa Iker Casillas (Espanha) e Hamit Altintop (Turquia).

Entre os selecionadores portugueses, Fernando Santos (Grécia), Paulo Duarte (Burkina Faso) e Luís Norton de Matos (Guiné-Bissau) votaram em Cristiano Ronaldo como melhor jogador do Mundo, enquanto Carlos Queiroz (Irão) colocou o compatriota apenas no segundo posto, atrás de Messi, tal como Joaquim Rita, o representante dos “media” lusos.

Entre os representantes dos países africanos de língua oficial portuguesa, os são-tomenses não votaram em Ronaldo, enquanto o capitão da Guiné-Bissau, Bruno Fernandes, e os selecionadores de Cabo Verde, Lúcio Antunes, e de Moçambique, Gert Engels, colocaram Ronaldo na segunda posição, atrás de Messi.

Cristiano Ronaldo não recebeu qualquer voto de nenhum dos selecionadores das equipas adversárias de Portugal no Grupo B do Euro2012.

Cujas primeiras escolhas recairam em Lionel Messi, no caso de Bert van Marwik, da Holanda, e Xavi, de Joachim Low, da Alemanha, e de Morten Olsen, da Dinamarca.


© ÓrbitanewsSport 2011