Barcelona 5-3 Granada

Hat-trick leva Messi ao topo

Barcelona está provisoriamente a cinco pontos do Real Madrid, que joga quarta-feira, numa noite que coroa Messi como o maior goleador que o Barcelona já teve.

messi-3

Já não há adjetivos para qualificar Messi. Nem quantificar. Platini chamou-lhe «assassino», um elogio, entenda-se, pela forma como nunca se sacia. O argentino tornou-se esta noite o maior goleador da história do Barcelona, com 234 golos apontados. Em Camp Nou, hoje, fez três na vitória por 5-3 do Barcelona ante o Granada de Carlos Martins, deixando os catalães a cinco pontos, provisoriamente, do Real Madrid, nesta 29ª jornada da Liga espanhola.

O marcador em Camp Nou foi inaugurado por Xavi, num grande golo. Messi passou de cabeça para Xavi, que não hesitou. Antes dos 20 minutos,, Messi começava a sua noite. Cuenca trocou as voltas a Franco Jara, cruzou ao segundo poste onde estava o nº10.

Os outros cinco golos- três para os catalães e dois para o Granada – apareceram na segunda parte. E o primeiro veio dos pés de Carlos Martins, aos 55’, que cruzou para Mainz reduzir para 2-1.

O Granada chegou ao empate aos 62’, numa grande penalidade convertida por Siqueira, apos falta de Dani Alves.  Durou pouco, já que o argentino voltou a colocar o Barça em vantagem aos 67’. Com uma ‘picadita’, passou a bola por cima de Julio César.

Aos 82’ foi a vez de Tello fazer o gosto ao pé, antes de Messi fazer o hat-trick (86’), de novo isolado ante o ex-guarda-redes do Benfica.

Dani Alves foi a figura pela negativa. Aos 88’, o brasileiro fez nova falta para grande penalidade, foi expulso e Siqueira fechou a contagem em 5-3.

Com 33 golos, Messi passa Ronaldo na lista de melhores marcadores, tendo agora mais um do que o português.


© ÓrbitanewsSport 2011