Árbitro

Árbitro do "clássico" não apita mais jogos do Real Madrid


O Comité Técnico de Árbitros espanhol decidiu afastar o árbitro Fernando Teixeira Vitienes depois da sua atuação no último Barcelona-Real Madrid.

rm arb

O árbitro espanhol, Fernando Teixeira Vitienes, não vai voltar a apitar um jogo do Real Madrid esta época depois da sua atuação no último “clássico” da Taça do Rei.

De acordo com o diário espanhol ABC, o árbitro que dirigiu o Barcelona 2-2 Real Madrid não volta a dirigir jogos do Real Madrid esta época por decisão do Comité Técnico de Árbitros, que se reuniu esta quinta-feira.

A decisão do organismo presidido por Sánchez Arminio, teve por base, diz o ABC, «a ausência de personalidade do árbitro espanhol» e os «erros técnicos nas situações de possível penalty» assim como «no uso dos cartões».

Fernando Teixeira vai continuar a dirigir jogos da liga espanhola à exceção dos jogos da equipa de José Mourinho, uma situação em tudo semelhante à do árbitro espanhol Clos Gómez, que foi afastado, na época passada, pelo mesmo organismo, dos jogos do Barcelona depois de uma polémica com Pep Guardiola.


© ÓrbitanewsSport 2011