Vitor Pereira

«Dependemos de nós para revalidar o título»


Na ronda anterior, o FC Porto foi ultrapassado pelo SC Braga na liderança do campeonato português. As duas equipas defrontam-se dia 07 de abril.

vitor pereira-+-

Vítor Pereira disse, há uns meses, quando estava na liderança do campeonato português, que olhava para a tabela classificativa e não via ninguém à sua frente. Pelo meio da caminhada, foi ultrapassado pelo Benfica, e hoje o novo líder mora em Braga.


«Acredito que não haja nenhum treinador, nomeadamente o do FC Porto, que goste de ver equipas na frente. A nossa regularidade traduz-se na diferença de um ponto e dependemos de nós para revalidarmos o titulo. Se somos tão irregulares como dizem, então tenho a certeza que a diferença pontual seria maior para o SC Braga e não estaríamos a lutar pelo título. Portanto, o que a realidade traduz é um ponto de diferença para um único adversário», afirmou, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.


Depois de ter perdido a liderança para o SC Braga (58 pontos) na ronda anterior, os Dragões recebem a equipa de Olhão, que vem de um empate a zero com o Benfica (56 pontos), que também desceu para a terceira posição.


«Tenho a noção que o campeonato esta muito competitivo e temos de estar fortes para ganhar os jogos que restam. Neste momento estamos focados no Olhanense, uma equipa organizada agressiva, com jogadores velozes à frente, explora bem as transições e os cruzamentos largos», 


O treinador do FC Porto revelou que viu com muita atenção o empate a zero do Olhanense com o Benfica,.


«Quando preparamos um encontro, avaliamos os jogos mais recentes. Vimos uma equipa que colocou grandes dificuldades ao Benfica.  Temos de saber controlar. Sabemos da nossa qualidade e estamos convictos que chegaremos à vitória», revelou.


Faltam seis jornadas para terminar o campeonato e as três equipas estão todas separadas por um ponto.


«Estamos conscientes que é um campeonato extremamente competitivo e sabemos que a equipa que conseguir ser mais consistente até ao ultimo jogo terá possibilidades de ganhar. O Olhanense será tão importante como qualquer outro jogo que falta», confessou.


O FC Porto, segundo classificado com 57 pontos, recebe, este sábado às 19 horas, o Olhanense, 7.º com 29 pontos, em jogo da 25.ª jornada da I Liga.


© ÓrbitanewsSport 2011