U. Leiria 0-4 Benfica

Líderes sem papas na língua

benfica

O Benfica assumiu a liderança isolada do campeonato nacional depois de golear a União de Leiria por 4-0 em jogo da 14.ª jornada. Bruno César, Cardozo e Rodrigo Moreno foram os goleadores de serviço dos encarnados.

Na deslocação à Marinha Grande, o SL Benfica sabia que só a vitória podia dar a liderança isolada no campeonato depois de na véspera o FC Porto ter empatado em Alvalade com o Sporting 0-0.

Sem Aimar e Gaitan devido a problemas físicos, Jorge Jesus apostou em Rodrigo Moreno e Nolito no onze titular. Do lado do União de Leiria, Manuel Cajuda não apresentou novidades e foi a equipa da casa a criar a primeira situação de perigo por intermédio de Djaniny aos 6’ minutos.

A equipa encarnada respondeu e na primeira ocasião que teve junto à baliza de Gotardi, Bruno César, aos 10’ minutos, encheu o pé e sem cerimónias abriu o marcador com um grande golo.

O golo do Benfica esfriou as intenções dos leirienses em chegar à baliza de Artur e foi com naturalidade que os encarnados controlaram o jogo na primeira parte com Óscar Cardozo a desperdiçar muitas oportunidades de golo.

O segundo tempo começou com uma grande ocasião de golo para o Benfica mas o guarda-redes leiriense voltou a opor-se às intenções encarnadas numa jogada iniciada por Witsel. O médio belga ganha uma bola à defesa leiriense e assiste Rodrigo, que remata para uma primeira defesa de Gottardi. Na recarga, Cardozo atira à baliza mas novamente o guardião da União de Leiria a defender. 

A pressão encarnada no arranque do segundo tempo não tardou em criar mais ocasiões de golo e aos 48’ minutos, Cardozo, sem papas na língua, fez o 2-0 com uma bomba a 100km/h depois de um passe de Rodrigo.

Com o resultado em 2-0, o União de Leiria perdeu qualquer argumento para disputar o resultado. Djaniny e Jô ainda tentaram reduzir mas Artur e a defesa encarnada não permitiu qualquer insurreição junto à sua área.

Se a bomba de Cardozo sentenciou o destino de jogo logo no arranque da segunda parte, coube a Rodrigo dar a nota artística à equipa de Jorge Jesus. O internacional espanhol aproveitou a titularidade para bisar nos instantes finais do jogo com dois golos de belo efeito.

Aos 73’ minutos Bruno César desmarca Rodrigo com o avançado espanhol a desviar a bola subtilmente do caminho de Gottardi fazendo o terceiro golo na partida. Três minutos depois, Rodrigo volta a faturar numa jogada iniciada por Bruno César e Maxi Pereira. Rodrigo, ao segundo poste, só teve que atirar para o fundo das redes.

Com este resultado, o SL Benfica ascendeu à liderança isolada do campeonato com mais dois pontos que FC Porto e oito que Sporting.


© ÓrbitanewsSport 2011