Sporting com musica

Depois dos girassóis, Sporting brilha com musical 

sporting mu

O Sporting vai apresentar entre os dias 25 e 29 de Janeiro, no Teatro Tivoli, em Lisboa, um musical que procura retratar os 106 anos da história do clube, em 90 minutos de espectáculo.

A iniciativa, inédita em clubes de futebol, partiu de Graça Nunes de Carvalho, vice-presidente dos «Leões de Portugal», instituição de solidariedade social associada ao Sporting para a qual reverterão as receitas de bilheteira.

O autor do musical, Pedro Madeira Rodrigues, assumido adepto sportinguista, começou por destacar o desafio e a dificuldade com que se deparou para «colocar 106 anos de história do Sporting em 90 minutos de espectáculo».

«Tentámos alcançar um equilíbrio, destacando as figuras que ao longo da história mais fizeram pelo clube. Cometemos algumas injustiças ao dar maior ênfase aos desportistas, deixando de fora muita gente que deu muito ao clube de forma anónima, além dos adeptos», referiu Pedro Madeira Rodrigues.

O musical assenta na «história de um pai e de um filho, que mais tarde se torna pai», retratando quatro gerações que falam sobre os anos anteriores à fundação do clube.

O presidente Godinho Lopes também se associou ao lançamento da iniciativa, que decorreu no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, ao enfatizar a necessidade do Sporting «não se realizar apenas pelo futebol e pelo ecletismo», mas também «dando a conhecer aos adeptos de todas as gerações a história centenária do clube».

No final da conferência de imprensa, os jornalistas e sócios leoninos presentes puderam assistir a um excerto do espectáculo musical, que 'abriu o apetite' para a estreia marcada para dia 25.


© ÓrbitanewsSport 2011