Sporting

Leão à caça do quarto lugar

Sporting procura vencer em Leiria para não perder pontos na luta pelo 4.º lugar.

O Sporting, quinto classificado da Liga de futebol com 44 pontos, desloca-se hoje ao recinto da “aflita” União de Leiria, 15.ª com 18, com a missão de tentar a reaproximação ao Marítimo, quarto com 48.

Os “leões” vão procurar ainda em Leiria inverter a tendência de não conseguirem vencer fora de casa para o campeonato, o que já não acontece desde o triunfo no reduto do atual “lanterna vermelha” Feirense, a 30 de outubro de 2011.

O Feirense (16.º) recebe o também pouco tranquilo Beira-Mar (14.º), que soma apenas mais três pontos, e dispõe de uma boa ocasião para tentar passar a “lanterna vermelha”.

O Nacional da Madeira recebe o Rio Ave e em caso de vitória poderá distanciar-se do Olhanense, atual sétimo classificado, que perdeu no sábado com o FC Porto, por 2-0, no Estádio do Dragão.

O Gil Vicente, nono classificado com 26 pontos, recebe o Vitória de Setúbal, que ocupa o 11.º lugar com menos dois pontos, num encontro em que o objetivo passa por amealhar pontos na luta pela permanência.

A 25.ª jornada, que assinalou o regresso à liderança do FC Porto, encerra com a receção do Vitória de Guimarães ao Paços de Ferreira, respetivamente sexto e 10.º classificados da Liga, com 36 e 25 pontos. 

No sábado, a discussão do título passou pelos estádios do Dragão e da Luz, com o FC Porto a vencer o Olhanense, por 2-0, e o Benfica a derrotar o até então líder Sporting de Braga, por 2-1.

Programa da 25.ª jornada:
- Sexta-feira (30 mar)
Académica – Marítimo, 0-1.
- Sábado (31 mar)
FC Porto – Olhanense, 2-0.
Benfica - Sporting de Braga, 2-1.
- Domingo (01 abr)
Feirense - Beira-Mar (16:00).
Nacional - Rio Ave (16:00).
Gil Vicente - Vitória de Setúbal (16:00).
União de Leiria – Sporting (18:15).
Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira (20:15).


© ÓrbitanewsSport 2011