Sporting 1-0 Rio Ave

Engenho de Izmailov ajuda à cura do leão

Num grande momento de futebol, o russo marcou o único golo da noite e permite assim aos leões reocuparem o quarto posto na classificação.

spor-01

O Sporting venceu esta noite de domingo o Rio Ave, por 1-0, num jogo demasiado pobre e em que um lance de génio de Izmailov foi o único momento de destaque. Sá Pinto ainda só conhece o sabor da vitória no comando dos leões e 1-0 é o resultado predileto.

Entrou melhor no jogo o Rio Ave e logo aos 2’ Tarantini podia ter surpreendido os leões. Capel respondeu colocando Insúa em posição privilegiada para marcar, mas o argentino mostrou-se pouco afoito na hora de atacar a bola.

Nos primeiros 15 minutos, os vila-condenses impuseram o ritmo de jogo e só depois os leões assentaram ideias e se aproximaram com maior consistência da baliza à guarda de Huanderson.

Contudo, o jogo não passava de monótono e um dos preferidos das bancadas de Alvalade achou que era altura de animar a noite: Izmailov arrancou com a bola, deixou dois adversários para trás e disparou a mais de 20 metros da baliza para fazer o 1-0. Golaço em Alvalade aos 35 minutos.

sapinto

Ainda os adeptos verde e brancos se habituavam à vantagem e João Tomás já fazia por os silenciar. Inacreditavelmente, a defesa leonina “abandonou” o avançado na marcação de um canto e quase sofreu o empate, com a bola a rasar a baliza de Marcelo Boeck.

O jogo regressou “chato” para o segundo tempo. O Sporting mostrou-se cómodo com a curta vantagem e o Rio Ave, apesar de alguma vontade, mostrou poucos argumentos na hora de atacar a baliza de Boeck. 

spo-01

Tal como no primeiro tempo, só gastos os primeiros minutos de jogo os leões responderam com maior disposição ofensiva. No entanto, um livre de Polga e um remate de Elias foram pouco para, na altura, uma hora de jogo.

O jogo arrastou-se penosamente até final, confirmando uma ideia que se conjeturava quase desde o seu começo: o Sporting não daria para mais do que um futebol esforçado e o Rio Ave dificilmente se tornaria demasiado incómodo para os leões, pese embora Atsu e Anselmo tivessem chegado a assustar Boeck nos minutos finais.

Com este resultado, o Sporting regressa ao quarto posto da tabela classificativa, com 38 pontos, e está agora a 11 da liderança. Sá Pinto segue vitorioso ao comando dos leões, com mais uma vitória por 1-0.


© ÓrbitanewsSport 2011