Sp. Braga 3-0 V. Setubal

Braga "dispara" em direção ao segundo lugar



Minhotos somam os mesmos 40 pontos que o FC Porto, que joga no domingo contra a União de Leiria.

spbraga2

Sporting de Braga venceu, esta sexta-feira, o Vitória de Setúbal por 3-0, com golos de Lima (45' e 84') e Alan (62'), no jogo de abertura da 18.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio Axa em Braga.

Depois de ter garantido a passagem às meias-finais da Taça da Liga, com a vitória por 1-0 sobre o Portimonense, a equipa minhota tinha o objetivo de alcançar provisoriamente o FC Porto no segundo lugar do campeonato português. Os Guerreiros do Minho assim cumpriram na abertura da 18.ª jornada.

Com Ruben Amorim a iniciar o encontro no banco de suplentes, Leonardo Jardim contou com os regressos de Lima, Alan, Salino e Quim à equipa titular, depois de terem ficado de fora no desafio com os algarvios.

Do lado do Setúbal, a equipa titular contou com quatro jogadores que já alinharam com a camisola arsenalista: Ney Santos, Meyong, Hugo Leal e Miguelito. Destaque ainda para Targino, que deixou recentemente a equipa rival do Braga, o Vitória de Guimarães, e o internacional Ricardo na baliza dos sadinos.

Na primeira parte, a equipa da casa teve maior posse de bola mas sem grandes momentos de perigo até ao minuto 31, quando Lima enviou a bola aos ferros num frente-a-frente com o guardião do Setúbal. No minuto seguinte foi a vez de Meyong cabecear para os pés de Quim.

Antes do primeiro golo do Braga, já Helder Barbosa tinha ameaçado mas foi só em tempo de compensação do primeiro tempo que Lima inaugurou o marcador no Estádio Axa. Num passe magistral de Mossoró a desmarcar Lima, o avançado brasileiro correu até à grande área e, novamente perante Ricardo, não falhou, tendo a bola ainda batido no guarda-redes.

Na segunda parte, nota de destaque para Meyong que deu muito trabalho à sua antiga equipa. Aos 54 minutos, o camaronês podia ter feito o golo do empate. Valeu a excelente intervenção de Quim.

Aos 62 minutos, numa boa triangulação entre Hugo Viana, Lima e Alan, o número 30 do Sporting de Braga fez o segundo golo na noite fria da capital minhota.

sp braga1

Rubem Amorim, jogador emprestado pelo Benfica, entrou aos 75 minutos para o lugar de Mossoró.

Numa altura em que a formação orientada por Leonardo Jardim dominava o encontro, Lima voltou a brilhar ao apontar o terceiro golo de cabeça para o Braga, o segundo da sua conta pessoal.

O Vitória de Setúbal ainda teve oportunidade para reduzir a desvantagem mas Meyong viu Quim defender a grande penalidade, após Hugo Pacheco ter visto falta de Elderson sobre Bruno Severino.

Com este triunfo, o Sporting de Braga alcança, de forma provisória, o FC Porto na tabela classificativa. Os Dragões jogam no domingo com a União de Leiria no Estádio do Dragão.


© ÓrbitanewsSport 2011