Sp. Braga 2-1 Sporting

Braga complica (e muito) as contas aos Leões


braga spo

Leões estão agora a 11 pontos do líder Benfica. Braga termina primeira volta em terceiro lugar.

O Sporting de Braga recebeu e venceu, este domingo, o Sporting por 2-1, com golos de Hélder Barbosa (50') e Lima (64'), em jogo da 15.ª jornada, última da primeira volta do campeonato português. Carrillo (74') marcou para os Leões.

A uma distância considerável do líder Benfica, Braga e Sporting entraram, este domingo, em campo à procura de terminar a primeira volta em terceiro lugar.

Sem Wolfswinkel no ataque leonino, Domingos Paciência arriscou e colocou o reforço de inverno Ribas. Na defesa, Evaldo e Rodríguez, dois antigos jogadores do Braga, integraram o "onze" inicial.

Do lado do Braga, Leonardo Jardim contou de novo com o médio Hugo Viana, que tinha ficado de fora do último encontro por ter cumprido castigo.

Na noite gelada em Braga, o desafio começou quente dentro das quatro linhas, com as duas equipas a encararem o desafio como se de uma final se tratasse. No entanto, os ânimos iam esmorecendo à medida que os minutos passavam na primeira parte, com o jogo a esfriar, assim como a temperatura na capital do Minho.

O Sporting de Braga foi a equipa mais perigosa no primeiro tempo, com remates de Hugo Viana (2') e Mossoró (14'). Do lado leonino foi Insúa (20') a provocar perigo à baliza de Quim, mas o guardião português mostrou-se à altura.

Depois de uma primera parte com muita disputa física, a segunda começou com o golo minhoto. Num cruzamento da direita de Lima, a bola atravessou toda a defesa do Sporting e veio parar aos pés de Hélder Barbosa. O avançado rodou e rematou.

Em vantagem, o Sporting de Braga meteu "a primeira" e rapidamente chegou ao segundo golo, desta vez por intermédio de Lima. Mossoró percorreu meio-campo e descobriu Lima lá na frente. O brasileiro, mais rápido que a defesa leonina rematou rasteiro, colocando a bola fora do alcance de Rui Patrício.

O encontro intensificou-se nos últimos 20 minutos e os Leões conseguiram reduzir a desvantagem por intermédio de Carrillo, que tinha entrado para o lugar de Insúa. Num pontapé de canto de Matías, Quim socou mal a bola e Carrillo, oportuno, atirou para o fundo da baliza.

Domingos sentiu o carinho dos adeptos em Braga mas não deixou de ouvir: «Ó Domingos tem paciência mas para o Braga não tens potência», cantaram os adeptos minhotos.

Sporting sai derrotado da capital do Minho e está a 11 pontos do líder Benfica, enquanto o Braga termina a primeira volta no pódio, em terceiro lugar, a oito dos encarnados e seis do FC Porto.


© ÓrbitanewsSport 2011