Sá Pinto

Sá Pinto: “Sinto-me preparado”

sa pinto

É um grande desafio, uma grande responsabilidade, mas também um orgulho e uma honra desempenhar as funções de treinador principal do Sporting", disse Ricardo Sá Pinto, na apresentação como novo treinador da equipa profissional do clube leonino.

"Sinto-me preparado, com competências, confiante para desempenhar o cargo e espero que nesta nova etapa da minha carreira consiga melhorar a equipa e ser feliz", acrescentou, lamentando as circunstâncias em que ocupou o lugar. "Fiquei triste pela saída do treinador, devido à falta de resultados, mas a estrutura do futebol achou que tinha condições. Sinto-me preparado."

Sá Pinto comentou ainda as recentes críticas do seu antecessor ao empenho dos jogadores. "Respeito as palavras de Domingos, é um treinador com currículo, um amigo que tem feito um trabalho notável no futebol português e que, certamente, trabalhou ao máximo pelo meu clube. Porém, no meu entender, temos um plantel com qualidade, com homens de carácter, com vontade de aprender, evoluir e, fundamentalmente, ganhar. Por isso, o objectivo passa por poder apresentar qualidade de jogo à Sporting, aliada, logicamente, aos resultados", frisou.

Por fim, o antigo treinador dos juniores leoninos admitiu que o timing de entrada é "difícil".

"Vamos já hoje [ontem] para Varsóvia, com pouco tempo para preparar o jogo. As últimas 24 horas foram alucinantes, pois estou a tentar familiarizar-me ao máximo com todos os processos e perceber as condições da equipa. Há coisas que já identificámos, mas acredito que os resultados vão ajudar a melhorar. De qualquer forma, estou apenas concentrado neste jogo no imediato", vincou.


© ÓrbitanewsSport 2011