S C Braga

Collado cedido ao Guadalajara até final da época

collado

A equipa minhota cedeu o espanhol de 21 anos ao Guadalajara.

O Guadalajara apresentou hoje a sua primeira aquisição no mercado de inverno, o futebolista espanhol José António Collado, de 21 anos, emprestado pelo Sporting de Braga, com o qual tem contrato até 2014, e que o cedeu até final da época.

Nascido em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, Collado jogou nos juvenis do Villarreal e no Gimnástica Torrelavega, do Grupo II da Segunda B, onde começou a revelar as suas capacidades de goleador, na temporada 2009/10, antes de se vincular ao Braga e ser emprestado ao Atlético de Madrid B, do qual transita agora para o conjunto da segunda divisão espanhola.

«Posso jogar como avançado centro ou como segundo ponta de lança, depende do que pretender o treinador», declarou Collado na sua apresentação à imprensa, confessando-se desejoso de «estar disponível de imediato», por forma a ajudar a garantir o mais cedo possível a permanência da sua equipa.

O jogador destaca-se pela sua corpulência (1,91 metros), e habilidade com a bola nos pés e a sua aquisição vem suprimir a baixa do escocês Ryan Harper, cuja grave lesão no joelho o impede de dar o concurso à equipa até final da época.


© ÓrbitanewsSport 2011