Paços de Ferreira

Luisinho promete lutar pela vitória frente a um «Sporting forte»


O Paços de Ferreira defronta pelas 20h15 de domingo o Sporting.

O defesa Luisinho disse hoje esperar um «Sporting forte» em Alvalade, mas prometeu um Paços de Ferreira «moralizado» e também a lutar pela vitória, no jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol. 

pacos ferre

«Penso que vamos encontrar um Sporting com uma nova cara, vai ser um Sporting forte, agressivo, a querer muito a vitória, mas que irá encontrar um Paços diferente, uma equipa moralizada e também a lutar pelos três pontos», disse Luisinho, em declarações à agência Lusa.

Para o avançado adaptado esta época a defesa esquerdo, a receita para segurar o Sporting «passa muito pelo espírito de grupo» do Paços de Ferreira, que, em Alvalade, deverá «saber esconder a bola, não a perder em zonas recuadas e evitar sofrer golos cedo».

Luisinho disse que a estreia de Sá Pinto como treinador principal com um empate fora para a Liga Europa (2-2 na Polónia com o Legia) «foi bom para o Sporting», seguindo o princípio de que «não perder seria sempre motivador» para uma equipa que «renasceu» para a Liga frente ao Paços de Ferreira, na primeira volta, ao recuperar de uma desvantagem de dois golos nos últimos 14 minutos.

«Aconteceu, mas não há dois jogos iguais e não estamos obcecados com isso», sublinhou, precisando que «jogar com os ‘grandes’ é sempre motivador», mas, «por vezes, pensar muito nisso, até atrapalha».

Um desconforto na coxa esquerda poupou hoje Luisinho ao treino na Mata Real, mas a vontade de jogar em Alvalade é grande e o previsível ‘duelo’ com Carrillo é encarado com normalidade.

«Penso que o forte do Sporting é mesmo o coletivo, apesar de ter jogadores que desequilibram, como é o caso do Carrillo. É um bom jogador, um jogador rápido, e vai ser uma boa e leal luta», antecipou o jogador, de 26 anos e uma das revelações esta época do Paços de Ferreira.

Michel Lugo, com uma microrrotura, também não treinou hoje e é uma baixa confirmada para o jogo de Alvalade, juntamente com os defesas Tony e Javier Cohene, operados na quinta-feira aos joelhos, ao passo que Vítor, com uma mialgia no adutor direito, efetuou corrida.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado, com 15 pontos, defronta pelas 20h15 de domingo o Sporting, no quarto lugar, com 32, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol e arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.


© ÓrbitanewsSport 2011