Marítimo 2-0 Santa Clara

Goleador Baba dá vitória ao Marítimo


Um "bis" de Baba deu hoje a vitória ao Marítimo sobre o Santa Clara, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol.


maritimo

No embate insular, os madeirenses sobrepuseram-se aos açorianos, fruto de uma melhor qualidade de jogo, espelhada em domínio territorial e oportunidades de golo conseguidas.

Marítimo, a realizar uma época de bom nível e com aspirações na Taça da Liga, marcou o primeiro golo logo aos 06 minutos, por intermédio do senegalês Baba, após um passe de Benachour a "rasgar" a defesa açoriana.

O tento galvanizou a equipa orientada por Pedro Martins, que poderia ter feito o segundo golo, num remate de Sami, aos 25 minutos, correspondido por uma boa defesa de Stefanovic.

Contudo, aos 28 minutos, os madeirenses chegaram ao 2-0, através de uma grande penalidade, num lance em que Sandro levou a mão à bola. Na conversão do penalti, Baba "bisou" na partida.

Ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, o Marítimo beneficiou de nova grande penalidade, a castigar uma falta do guarda-redes açoriano sobre João Guilherme. Na cobrança, Baba rematou ao lado.

Na segunda parte, a hegemonia dos madeirenses manteve-se, apesar de a equipa micaelense ter respondido de forma positiva, na tentativa de reduzir a diferença.

No entanto, foi o Marítimo quem aos 56 minutos esteve mais perto do golo: Benachour cruzou para Baba, o avançado cabeceou, mas Nelson impediu que a bola entrasse na sua baliza.

Depois de uma fase em que o Santa Clara se aproximou mais da área madeirense, Baba, novamente, desperdiçou uma oportunidade de golo incrível, aos 79 minutos: Heldon cruzou na direita e o senegalês falhou praticamente sobre a linha.

Reduzido a dez jogadores, devido à expulsão de Roberge aos 83 minutos, o Marítimo geriu a vantagem até ao final do jogo, assegurando o triunfo.


© ÓrbitanewsSport 2011