Leonardo Jardim

«Queremos o primeiro lugar»

À 24ª jornada, o SC Braga isolou-se na liderança do campeonato, após vencer a Académica por 2-1.

bragalide

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar da prova, quando ainda faltam cumprir seis jornadas até ao final do campeonato, o treinador, Leonardo Jardim, não deixa de ter um discurso cauteloso, mas finalmente assume uma candidatura ao título.

Após a vitória sobre a Académica, o técnico, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, salientou o facto de os arsenalistas já terem garantido, pelo menos, um lugar no pódio final do campeonato.

«O Braga hoje, em termos matemáticos, conseguiu atingir o pódio do campeonato nacional, e isso para nós é extremamente importante. Poucos acreditavam que no início desta campanha o Braga era capaz de fazer algo com esta qualidade. Hoje conseguimos garantir um lugar no pódio, e dentro desses lugares vamos ter a ambição jogo a jogo para ficar na melhor posição possível».

Leonardo Jardim salientou que olhando para a classificação, o clube arsenalista, é, nesta altura, a equipa «mais competente» em prova e não esconde que vai lutar pelo primeiro lugar.

bragalid

«Dentro do pódio é normal que queiramos o primeiro lugar, mas existem outros lugares. Temos de ter consciência do nosso valor e ir conquistando o nosso espaço no que resta do campeonato. É isso que vamos fazer. Neste momento somos a equipa mais competente, os pontos assim o dizem».

Questionado ainda sobre a importância dos jogos com Benfica e FC Porto, que estão por disputar, na luta pelo título, o treinador nega que sejam estes dois encontros que decidirão o campeão.

«Existem ainda seis jornadas e está cada vez mais difícil ganhar jogos. As equipas que não têm um plantel extenso terão mais dificuldades. Penso que não serão esses dois jogos que decidirão o campeonato», concluiu.


© ÓrbitanewsSport 2011