Guimarães 1-4 Benfica

Suplentes insaciáveis dão vitória ao Benfica


Cardozo e Rodrigo estiveram 45 minutos sentados mas deixaram o banco de suplentes para marcar golos em Guimarães.


benfica

O Benfica foi, esta terça-feira, ao Estádio D. Afonso Henriques vencer o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga. Witsel (11'), Cardozo (65' e 78') e Rodrigo (88') foram os autores dos golos encarnados.

O onze inicial do Benfica contou com duas novidades em setores diferentes, com a entrada do internacional Sub20, e vice-campeão mundial, Nélson Oliveira no ataque e Eduardo na baliza. Apesar de não contar com muitos minutos nas mãos, o guarda-redes emprestado pelo Génova mostrou-se à altura do desafio, provando a Jorge Jesus ser um suplente de confiança.

O jogo, no Estádio D. Afonso Henriques, começou com um Benfica mais animado que o seu adversário, daí o golo ter chegado logo ao 11 minutos. Após passe de Nolito, o médio belga Witsel recebeu a bola e fez passá-la pelo meio das pernas de Douglas, que esta noite tomou conta do lugar de Nílson.

O Vitória de Guimarães, perante o seu público, não baixou os braços e até contou com três excelentes oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. Santana (12'), Nuno Assis (16') e Edgar (36') foram os protagonistas do pesadelo vimaranense.

A segunda parte não podia ter começado da melhor forma para a equipa orientada por Rui Vitória com o empate a surgir na cidade-berço com o golo do central João Paulo. Aos três minutos de jogo da segunda parte, após um livre batido por Anderson Santana na direita, e um desvio, apareceu João Paulo a finalizar.

Com Bruno César e Cardozo em campo, para os lugares de Saviola e Nélson Oliveira respetivamente, o Vitória de Guimarães passou, desde o minuto 60, a jogar com dez elementos após a expulsão de Pedro Mendes ao ver o segundo amarelo.

Ao minuto 65, Óscar Cardozo supreendeu o guarda-redes do Vitória de Guimarães com uma boa rotação e seguido de remate em arco fora da área, fazendo o 2-1 para os encarnados. O número 7 do Benfica podia ter feito o terceiro logo de seguida mas a bola saiu por cima.

Com fome de golos, após ter ficado 45 minutos sentado no banco de suplentes, Óscar Cardozo bisou de cabeça, colocando o Benfica a vencer por 3-1.

Outro suplente, Rodrigo, que trocou de lugar com Pablo Aimar, fechou o marcador em Guimarães ao fazer o quarto golo, numa jogada de insistência na pequena área, onde contou com sucessivas cabeçadas.

Com esta vitória, Benfica e Marítimo (venceu ontem o Santa Clara por 2-0) assumem a liderança do Grupo B.

A 18 de janeiro joga-se a segunda jornada de todos os grupos desta Taça da Liga 2011/2012.


© ÓrbitanewsSport 2011