Gil Vicente 3-1 FC Porto

Galo de peito feito impõe-se ao Dragão


FC Porto perde em Barcelos e fica a cinco pontos do primeiro lugar, onde está instalado o Benfica.


barcel porto

O FC Porto foi, este domingo, a Barcelos perder por 3-1 com o Gil Vicente em jogo da 17.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos. Cláudio (2) e André Cunha marcaram os golos do Gil e Varela marcou o único golo portista.


Vítor Pereira apostou desde o início em Defour e Souza no meio-campo portista, sabendo que estava obrigado a vencer depois de o Benfica ter triunfado, ontem, em Santa Maria da Feira, por 1-2 sobre o Feirense.


Desde o primeiro minuto, a equipa portista não esteve bem no encontro. À sua frente deparou-se com um Gil Vicente com atitude guerreira, pressionando bem e destabilizando o "novo" meio-campo portista.


O primeiro golo da formação de Barcelos surgiu ao minuto 15, com Richard a cobrar um livre e Claúdio a dar o melhor seguimento de cabeça, colocando a bola dentro da baliza, num lance onde Helton podia ter feito melhor.


barc port--

Entre o primeiro e o segundo golo do Gil Vicente, ambas equipas pediram grande penalidade mas Bruno Paixão apenas cedeu à terceira chamada por bola na mão de Otamendi quando o relógio mostrava os 45 minutos. Na conversão, Cláudio não falhou e bisou na partida.


Ao intervalo, o FC Porto perdia por 2-0.


Segundo tempo e o "amarelado" Otamendi (o melhor do FC Porto no encontro) cedeu o lugar ao reforço de inverno Danilo. Vítor Pereira colocou ainda Belluschi para o lugar de Souza.


bar porto

O Gil Vicente conseguiu anular na perfeição o corredor esquerdo do FC Porto, local do imparável Alvaro Pereira, tornando-se num dos fatores decisivos para o desfecho deste encontro.


Perante o seu público, o Gil não baixou as asas e continuou à procura do terceiro, que chegou ao minuto 52 por intermédio de André Cunha. O jogador gilista trocou as voltas a Rolando e rematou cruzado em direção ao fundo da baliza do FC Porto.


Com três golos de vantagem e a dominar o encontro, os apoiantes de Barcelos pediram "só mais um!" e soltaram uns "Olés" ao ritmo dos passes do Gil Vicente.


Nos instantes finais do desafio, os jogadores do Gil Vicente estavam visivelmente mais cansados e os Dragões aproveitaram. Aos 77 minutos, os Dragões ainda marcaram, por intermédio de Varela, mas já nada havia a fazer quanto à distribuição de pontos.


O FC Porto entrega três pontos ao Gil Vicente e fica a cinco do líder Benfica. Contas complicadas para o Dragão.


© ÓrbitanewsSport 2011