Gil Vicente 2-0 Sporting

Galo levanta a crista ao Leão

Sporting sai derrotado de Barcelos e deixa fugir a oportunidade de subir ao quarto lugar, num jogo onde Bruno Paixão assinalou dois penáltis contra os Leões em menos de um minuto.

O Sporting foi, esta segunda-feira, derrotado pelo Gil Vicente por 2-0, em jogo de fecho da 23.ª jornada que se disputou no Estádio Cidade de Barcelos. Rodrigo Galo (13’) e Cláudio (g.p. 54’) fizeram os golos gilistas.

gil-spo


Com João Pereira e Elias como destaques no onze leonino, o Sporting não entrou da melhor forma no encontro de fecho da 23.ª jornada em casa do Gil Vicente, após a brilhante passagem aos quartos de final da Liga Europa, ao eliminar o poderoso Manchester City.


A jogar em casa, o Gil Vicente tentou de imediato pegar nas rédeas do jogo e foi com esta atitude vencedora que a turma de Paulo Alves chegou ao golo logo aos 13 minutos. O defesa brasileiro surpreendeu Rui Patrício com um remate forte fora da área.


Até ao último quarto de hora do primeiro tempo, o Gil Vicente foi a equipa mais consistente no relvado mas o Sporting começou a crescer, dando bons indícios para uma segunda parte diferente.


Ao intervalo,  Ricardo Sá Pinto fez duas alterações, substituindo Polga e Matías por André Martins e Jeffren. O médio Elias passou a jogar no eixo da defesa.


gil spo

Aos 51 minutos aconteceu o momento polémico do encontro e algo raro no futebol. O árbitro Bruno Paixão assinalou grande penalidade a favor do Gil por ter visto mão na bola de Schaars dentro da grande área. Na conversão, Rui Patrício descobriu o lado e opôs-se com uma grande defesa.... Mas a bola continuou na área leonina, e João Pereira tocou novamente na bola com a mão. Nova penálti para o Gil e, desta vez, Claúdio não falhou, aumentando a vantagem para 2-0.


gilv-spo

Aos 68 minutos, Jeffren viu o segundo amarelo e foi expulso, pondo as coisas mais difíceis para o Sporting que, até ao final do encontro, não conseguiu dar a volta ao resultado nem diminuir a desvantagem.


Com esta derrota, o Sporting perde a oportunidade de subir ao quarto lugar depois de o Marítimo ter empatado, ontem, no Bonfim com o Vitória de Setúbal.


O Gil Vicente, que continua a dar-se bem contra os "grandes", volta a jogar já esta quinta-feira para a Taça da Liga, onde defronta o SC Braga nas meias-finais. O encontro está marcado para às 20h15 no Estádio Cidade de Barcelos.


© ÓrbitanewsSport 2011