Gil Vicente 0-3 Sp. Braga

Galo foi regado com muita Lima em Barcelos


Avançado brasileiro Lima marcou todos os golos da vitória bracarense.

braga--

O SC Braga venceu, este sábado, em casa do Gil Vicente por 0-3 no dérbi minhoto da 19.ª jornada da I Liga, com "hat-trick" de Lima (24', 51' e 69'). Avançado brasileiro passa a ser o melhor marcador do campeonato português ao lado de Cardozo do Benfica com 14 golos.

O regresso de Elderson e a entrada do português Nuno Coelho para o lugar de Ewerton no onze inicial bracarense foram as notas de destaques na equipa orientada por Leonardo Jardim no dérbi do Minho em casa do Gil Vicente.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram animados mas sem grandes momentos de perigo perto das balizas até que Hugo Vieira, aos 20 minutos, criou o primeiro susto na baliza dos bracarenses. Mas pela frente teve um Quim que brilhou ao longo dos 90 minutos de jogo.

O primeiro golo da noite em Barcelos surgiu aos 24 minutos de jogo, quando Alan cruzou para a área barcelense e onde apareceu Lima a cabecear certeiro para o fundo das redes, colocando o Sporting de Braga em vantagem.

Hélder Barbosa (34') do lado bracarense e Júnior Caiçara (42') do Gil Vicente protagonizaram os momentos de maior perigo até ao final da primeira parte.

Na segunda parte, aos 51 minutos, o número 18 do Sporting de Braga voltou a provar que é um "matador" por excelência, ao bisar na partida.

Mas Lima continuava imparável e chegou ao terceiro golo aos 69 minutos de jogo num potente remate sem hipóteses de defesa para Murta. Lima passa a totalizar 14 golos na I Liga, encabeçando agora a lista de melhores marcadores, ao lado de Óscar Cardozo do Benfica.

A sete minutos dos 90, o suspeito do encontro esteve muito perto de sair do Estádio do Barcelos com um póquer mas a tentativa de fazer um chapéu ao guardião do Gil Vicente não passou disso.

Depois da vitória gorda sobre os vizinhos de Barcelos, o Braga terá de medir forças, esta quinta-feira, com o Besiktas em Istambul na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.



© ÓrbitanewsSport 2011