FC Porto  Benfica

FC Porto e Benfica não desarmam

Braga procura, este sábado, juntar-se ao Benfica e ficar a um ponto do FC Porto. Para isso, terá de vencer obrigatoriamente em Santa Maria da Feira.

ben porto-

O FC Porto defendeu, na passada sexta-feira, na Madeira a liderança da Liga portuguesa de futebol, batendo o Nacional por 2-0, mas o Benfica mantém a perseguição e venceu na Luz o Beira-Mar por 3-1.


A 23.ª jornada não traz assim alterações quanto aos dois primeiros lugares, com os "dragões" a superar as "águias" por um ponto, e ambos os clubes agora à espera de um tropeção do outro candidato ao título, o Sporting de Braga, que joga hoje em Santa Maria da Feira.


Janko (21 minutos) e Alex Sandro (90+4) assinaram os golos do FC Porto, que teve de se apresentar sem o castigado Hulk, mas nem por isso deixou de ser mais eficaz no ataque, podendo mesmo queixar-se de duas bolas ao poste (Rolando e Maicon, aos 86).


O FC Porto lidera o campeonato, com 56 pontos, enquanto o Benfica tem 55, depois de mais uma fácil vitória na Luz, com Oscar Cardozo a marcar dois e a chegar ao seu 18.º golo, passando para a frente da lista de melhores marcadores no passado sábado.


O triunfo do Benfica foi claro, com mais uma boa exibição dos "encarnados", em que a novidade foi a colocação de Witsel a lateral, no lugar do castigado Maxi Pereira.


Pela primeira vez a titular, Nélson Oliveira deu nas vistas e fez uma assistência para o segundo golo de Cardoso (48). O primeiro do paraguaio, aos 21 minutos, teve participação de Alex Witsel, enquanto o golo de Gaitan (44) teve assistência do paraguaio.


Benfica e FC Porto já pensam no jogo entre ambos da próxima terça-feira, para a meia-final da Taça da Liga, mas até lá ainda vão "torçer" para que o surpreendente Sporting de Braga deixe pontos no campo do Feirense.


Os bracarenses, com 11 vitórias consecutivas, têm mostrado, mais do que nunca, que são candidatos ao título – algo nunca alcançado na história do clube –, à semelhança do que fizeram na época de 2009/10, em que foram segundos e falharam o objetivo por muito pouco.


Ombro-a-ombro pelo quarto lugar estão Sporting e Marítimo, com os insulares a defrontarem no domingo o “aflito” Vitória de Setúbal (14.º), no Bonfim, e o Sporting a ter apenas na segunda-feira visita a Barcelos, muito moralizado pelo feito que foi a eliminação do Manchester City na Liga Europa.


© ÓrbitanewsSport 2011