F C Porto bicampeão

FC Porto é bicampeão

Os portistas venceram sábado o Marítimo e com o empate do Benfica esta noite, celebram a conquista do campeonato.

fcporto-b

Um campeonato disputado quase até ao fim – faltam duas jornadas -, com três clubes a assumirem a liderança (FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, por uma ronda), mas o FC Porto foi mais forte e este domingo celebra o bicampeonato.

O Benfica tinha à passagem da 19ª jornada cinco pontos de avanço, mas a derrota com o Vitória de Guimarães e o empate com a Académica, levaram os encarnados empatados para o jogo na Luz com os dragões (21ªjornada). O desaire por 3-2 fez com que o FC Porto assumisse a liderança até à 24ª ronda, onde um empate com o Paços de Ferreira e a vitória do SC Braga, beneficiando também do empate encarnado em Olhão, levasse os arsenalistas ao primeiro lugar.

Durou pouco, já que na ronda seguinte,  o Benfica venceu o SC Braga e o FC Porto não vacilou, mantendo o título mais perto de ser revalidado.

O deslize do Benfica em Vila do Conde (2-2) e a vitória azul e branca, ontem, no estádio dos Barreiros, deram à equipa da Invicta o seu 26º título de campeão nacional, deixando o segundo classificado a seis pontos.


© ÓrbitanewsSport 2011