Brugge 1-1 Braga

Braga empata e fica-se pelo segundo lugar

sc braga -.jpg

Minhotos, que já tinham garantido o apuramento, e belgas seguem para os 16 avos de final da prova, sendo que o Braga passa na segunda posição.

O Sporting de Braga empatou, esta quinta-feira, com o Club Brugge a um golo, em jogo da sexta e última jornada do Grupo H da Liga Europa. Vleminckx marcou aos 50 minutos e Ewerton empatou o encontro.

O Sporting de Braga apresentou-se na cidade belga com Nuno Gomes no onze inicial. O técnico Leonardo Jardim provou que estava em Brugge para manter o primeiro lugar do Grupo G, mantendo Lima, Alan e Hélder Barbosa no ataque dos minhotos, que já tinham garantido a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa.

Do outro lado, havia também uma equipa decidida a vencer o desafio, com o Brugge a precisar de dois resultados para alcançar a primeira posição: Empate ou vitória.

A equipa belga entrou agressiva no encontro da sexta e última jornada do agrupamento mas quem se mostrou mais nervoso no jogo foi Elderson. Ao minuto 16, o lateral nigeriano agarrou um adversário quando este corria em direção à baliza e o juiz da partida não teve dúvidas em mostrar um cartão vermelho direto ao defesa do Braga, deixando a equipa reduzida a dez elementos.

Foi com a expulsão de Elderson que o Sporting de Braga se veio abaixo, numa altura em que o jogo estava muito aberto e bem disputado, obrigando a formação orientada por Leonardo Jardim a recuar no terreno.

Esse bloco baixo dos minhotos surtiu efeitos negativos na equipa logo no início da segunda parte, com o Brugge a descobrir o caminho para o golo perante a atitude defensiva do finalista vencida da prova da época passada. Vleminckx foi o autor do golo dos da casa, após um mau alívio de Douglão.

No entanto, a equipa do Braga foi espreitando as oportunidades e acabou por fazer o empate aos 65 minutos. Hugo Viana rematou fora da área e, graças ao desvio de calcanhar de Ewerton, a bola acabou dentro da baliza.

Braga e Brugge terminam o encontro empatados e seguem os dois para os 16 avos de final da Liga Europa, ambas com 11 pontos. No entanto, a equipa belga beneficiou do confronto direto e termina o Grupo H em primeiro lugar.


© ÓrbitanewsSport 2011