Benfica

Benfica pode "oferecer" título ao FC Porto

Equipa de Jorge Jesus está proibida de perder pontos em Vila do Conde. Em caso de empate ou derrota dos encarnados, FC Porto sagra-se bicampeão nacional.

ben--

O Benfica pode «oferecer» hoje ao rival FC Porto o título de campeão de futebol, caso falhe a vitória na visita ao Rio Ave, em encontro da 28.ª jornada da Liga portuguesa.

Depois do triunfo por 2-0 dos “dragões” no Funchal, sábado, frente ao Marítimo, uma «escorregadela» dos encarnados dá automaticamente o 26.º título ao eterno rival, que o festejará no “sofá”.

Ganhando em Vila do Conde, obriga o FC Porto a vencer o Sporting na próxima ronda, restando-lhe depois igual visita ao Rio Ave.

Após a derrota caseira do Sporting de Braga frente ao Olhanense (1-2), o Benfica, que entra em campo com três pontos de vantagem, só muito dificilmente verá fugir o segundo lugar. 

As atenções do dia concentram-se igualmente em Leiria: após a rescisão de 16 futebolistas, o “lanterna vermelha” não tem garantida ainda a presença no desafio em casa com o Feirense, penúltimo da classificação. 

A ronda termina só segunda-feira, com o Sporting-Académica.

Programa e resultados da 28.ª jornada:
- Sexta-feira, 27 abr:
Sporting de Braga – Olhanense, 1-2.
- Sábado, 28 abr:
Gil Vicente - Vitória de Guimarães, 3-1.
Marítimo - FC Porto, 0-2.
- Domingo, 29 abr:
União de Leiria – Feirense, 16:00.
Vitória de Setúbal – Nacional, 16:00.
Beira-Mar - Paços de Ferreira, 16:00.
Rio Ave – Benfica, 19:15 (Sport TV1).
- Segunda-feira, 30 abr:
Sporting – Académica, 20:45 (TVI).


© ÓrbitanewsSport 2011