Benfica 2-3 FC Porto

Dragão volta a ‘apagar a Luz’


FC Porto vence Benfica por 3-2 e lidera isolado no campeonato. Benfica pode ter que dividir segundo lugar com Sporting de Braga, se os minhotos vencerem na Madeira.

ben porto--

Os três resultados no final do encontro seriam possíveis, mas foi o FC Porto quem conseguiu os três preciosos pontos. A partir de agora são os dragões os novos líderes do campeonato português. Os encarnados, que desperdiçaram cinco pontos de vantagem, além de perderem a liderança e terem de correr atrás do prejuízo, podem ver o Sporting de Braga igualá-los no segundo lugar.

Num ambiente bem mais pacífico do que nas últimas duas visitas do rival do norte à Luz, ainda assim o FC Porto deixou a Luz a tremer e com os quase 60 mil adeptos a recordar um título azul e branco festejado às escuras, logo aos sete minutos. Hulk, que em todo o jogo foi ‘areia demais’ para a camioneta de Emerson, deixou o brasileiro para trás, rematou cruzado, na gaveta, surpreendendo Artur e silenciando os apoiantes dos da casa.

porto benf

Depois do golo, ainda que sempre atento aos passos dos encarnados, os dragões deixaram o Benfica alojar-se no seu meio campo. Aimar e companhia batalharam, com pouco sucesso. Cardozo, aos 23 minutos, só com Helton pelo meio, ofereceu a bola, na melhor ocasião de jogo. Mas tanto o cântaro vai à fonte…Aos 41’, o paraguaio redimiu-se e atirou uma bomba, sem que Helton se mexe.

Antes disso, tinha sido Artur a brilhar. Duas defesas à queima-roupa – primeiro a remate de Janko, depois Álvaro Pereira na recarga – livraram-se os encarnados de ir para intervalo a perder por 2-0.

ben-port

A segunda parte trouxe vida logo no início. Ainda os motores não tinham reaquecido e Cardozo já colocava os encarnados na frente, pela primeira vez no jogo. O golo de cabeça não só dava a vantagem, como colocava Tacuara na frente da lista de melhores marcadores.

Só que no banco, Vítor Pereira tinha o seu ‘joker’. Arriscando, tirou Rolando para meter James e o ‘menino bonito’ do Dragão tinha a solução para, pelo menos, levarem um ponto de Lisboa. Aos 64’, o colombiano trouxe de novo o silêncio ao estádio.

E pior ficou quando perto do final, já com Emerson fora de campo, expulso, o Benfica viu Maicon cabecear para um golo de triunfo. O FC Porto volta a sair vitorioso do estádio da Luz e na frente. São agora três os pontos que separam as duas equipas.


© ÓrbitanewsSport 2011