Benfica 2-0 Santa Clara

Vitória sai do banco

Primeira parte de fraca qualidade dava nulo ao intervalo. Witsel, Nolito e Rodrigo entraram para resolver jogo de fraca qualidade.

benfi

O SL Benfica venceu o Santa Clara por 2-0 em jogo relativo à segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga. Nélson Oliveira e Witsel foram os marcadores de serviço dos encarnados. Nolito fez as duas assistências e foi determinante na vitória encarnada.

Na receção ao Santa Clara para a Taça da Liga, Jorge Jesus revolucionou o onze inicial da equipa do Benfica com a inclusão de vários jogadores sem ritmo competitivo. Com Eduardo, Capdevila, Miguel Vitor, André Almeida e Nélson Oliveira a começar de início, a equipa encarnada demonstrou pouco entrosamento para alcançar a baliza de Stefanovic.

Sem clarividência para o golo, a primeira parte teve poucas ocasiões para alterações no marcador. Aos 13’ minutos, Saviola introduz a bola na baliza do Santa Clara, após assistência de Matic, mas o golo acabou por ser anulado por posição de fora-de-jogo do avançado argentino.

O Santa Clara, bem organizado e a jogar atrás da linha da bola, foi ao Estádio da Luz à procura de pontos. O conjunto de Bruno Moura aproveitou o desacerto encarnado para criar muitas dificuldades ao Benfica e esteve muito perto do golo antes do intervalo.

Aos 31’ minutos, Pedro Moreira recebe na direita, descai para o meio e remata colocado de pé esquerdo, para uma defesa apertada de Eduardo para canto. Na marcação do canto, Sylvestre surge isolado ao segundo poste e cabeceia para defesa de Eduardo.

O Benfica, a jogar a um ritmo lento, só perto do intervalo voltou a importunar Stepanovic. O guarda-redes da equipa açoriana defendeu um remate cruzado de Saviola, aos 42’ minutos, depois de uma boa jogada do avançado argentino. Aos 43’ minutos, Matic surge em boa posição, após canto de Bruno César, mas o cabeceamento levou a bola junto à barra de Stepanovic.

Ao intervalo, o nulo no marcador refletia a falta de velocidade e agressividade de ambas equipas.

No arranque do segundo tempo, Jorge Jesus tirou Matic e lançou Witsel. O médio belga abriu a segunda parte com uma grande ocasião de golo logo aos 48’ minutos mas o remate rasteiro de Witsel saiu ligeiramente ao lado.

Aos 65’ minutos, Jorge Jesus lançou em campo Nolito e Rodrigo para retirar Gaitán e Saviola. As mudanças na equipa encarnada surtiram efeito e aos 69’ minutos, Nélson Oliveira inaugura o marcador após uma excelente iniciativa de Nolito no flanco esquerdo.

Quebrado o enguiço do golo inaugural, o SL Benfica ampliou o resultado para 2-0 pouco tempo depois. Aos 75’ minutos, Nolito desmarca Witsel e o médio belga teve cerimónias perante Stepanovic para fazer o 2-0.

A perder por 2-0, o Santa Clara acabou por entregar o resto do jogo ao SL Benfica. A equipa de Jorge Jesus ainda procurou ampliar o resultado mas o marcador terminou 2-0.

Com este resultado, o SL Benfica garantiu o apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga e vai disputar na próxima jornada a liderança com o Marítimo.


© ÓrbitanewsSport 2011