Académica 3-2 Desp das Aves

Académica assegura passagem às meias-finais


Equipa de Pedro Emanuel está nas meias-finais da Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo.


A Académica venceu hoje oDesportivo das Aves por 3-2, em Coimbra, e segue pela segunda vez consecutiva para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

academi aves

O avançado Ederzito inaugurou o marcador para os "estudantes", aos cinco minutos, respondendo da melhor forma a um cruzamento atrasado de Sissoko para dentro da área do Aves.

A equipa nortenha reagiu e, aos 11 minutos, chegou à igualdade por intermédio do atacante Pires, que, descaído para a esquerda, atirou isolado para o poste mais longe de Peiser.

O segundo golo da "Briosa" foi apontado por Berger, aos 37 minutos, que deu seguimento a um cruzamento de Sissoko, na sequência de uma falta apontada por Adrien. 

Na segunda parte, o Aves tentou exercer maior pressão sobre a Académica e, aos 54 minutos, quase que voltava a empatar, mas Pedro Pereira rematou para fora, já em desequilíbrio, após centro de Vasco Matos.

A Académica chegou aos 3-1, aos 75 minutos, numa fase em que o jogo se disputava mais a meio campo, através de um remate de cabeça do central Abdoulaye, na marcação de um canto batido por Adrien.

O Desportivo das Aves, que na anterior eliminatória afastou o Vitória de Guimarães, não baixou os braços até ao final do jogo e reduziu para 3-2, já no período de descontos, por Bischoff, antigo jogador da Académica.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Aves, 3-1.
Ao intervalo: 2-1.

Marcador:
1-0, Ederzito, 05 minutos.
1-1, Pires, 11.
2-1, Berger, 37.
3-1, Abdoulaye, 75.
3-2, Bischoff, 90+1.

Equipas:
- Académica: Peiser, Sissoko, Berger, Hugo Morais (Diogo Melo, 68), Habib, Adrien, Ederzito (Fábio Luís, 82), Abdoulaye, Diogo Valente (Marinho, 62), Nivaldo e Cédric.
(Suplentes: Fábio Santos, João Dias, Fábio Luís, Rui Miguel, Marinho, Diogo Melo e Danilo).
- Aves: Rui Faria, Tiago Valente, Grosso (Bischoff, 61), Pedro Pereira (Quinaz, 67), Pedro Cervantes, Pires, Tito, Geraldes, João Pedro, Vasco Matos e Nélson Pedroso (Dally, 78).
(Suplentes: Marafona, Romeu, Quinaz, Romaric, Ricardo Martins, Bischoff e Dally).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Valente (24), Geraldes (34), Cédric (41), Nélson Pedroso (44), Nivaldo (59) e Dally (85).
Assistência: Cerca de 2.300 espetadores.


© ÓrbitanewsSport 2011